Saúde sexual masculina: entenda quais são os principais problemas que acometem os homens e quais os tratamentos

tudo sobre a saúde sexual masculina
As questões relacionadas à saúde do homem estão deixando, aos poucos, de ser tabu. No entanto, mesmo amplamente abordadas em canais de comunicação, ainda não sensibilizam boa parte do público masculino. Exemplo disso é um estudo feito pelo Ministério da Saúde que aponta um dado preocupante: só 28,4% dos homens têm o hábito de fazer exames de rotina, enquanto o percentual entre as mulheres é significativamente maior, com 40,3%.
Continue lendo

Você já ouviu falar em balanopostite?

Balanopostite é o nome dado para a inflamação na glande e prepúcio do pênis. A principal casa do surgimento da balanopostite é higiene inadequada (ou a falta dela). Isso porque a falta de boa higiene na região, propicia o aparecimento do esmegma, uma secreção esbranquiçada que nasce causada pela descamação de células mortas, além de gorduras e óleos produzidos pelas glândulas penianas.
Continue lendo

Azoospermia causa infertilidade?

Antes de responder a essa dúvida, vamos entender o que é a azoospermia. Essa condição trata da ausência completa de espermatozoides no sêmen e pode ser classificada de duas formas: obstrutiva e não obstrutiva. A azoospermia obstrutiva é quando acontece na região, uma obstrução que impede o esperma de passar (e ela pode ser causada inclusive, pelo procedimento de vasectomia).
Continue lendo

Alimentos afrodisíacos: eles realmente aumentam a libido?

Os alimentos afrodisíacos sempre geram dúvidas. Eles aumentam o desempenho sexual? Despertam mais desejo? Pra começar esse post, é necessário entender que os alimentos chamados afrodisíacos não impactam no nosso desejo, mas sim na performance. Saber disso é relevante porque é muito comum as pessoas acreditarem que esses alimentos afetarão positivamente o desejo sexual.
Continue lendo

11 CURIOSIDADES SOBRE O PÊNIS E SUAS EREÇÕES

Quando surge qualquer assunto sobre o pênis, logo o relacionamos ao sexo, isso porque ele se tornou a representação da virilidade masculina. Diante disso, é comum homens super valorizarem o órgão. O que a maioria não sabe é que, de fato, o sistema reprodutor masculino tem algumas características peculiares que o fazem ser uma das partes mais incríveis da anatomia humana.Dentro
Continue lendo