O QUE É?

O Problema de ereção é a condição em que o homem não consegue ter ou manter uma ereção firme o suficiente para uma relação sexual. Um estudo realizado pela USP (Universidade de São Paulo), aponta que metade dos problemas sexuais no homem correspondem a problema de ereção. Destes, 50% dos homens adultos com mais de 40 anos têm alguma queixa em relação às suas ereções. O desejo sexual (libido) permanece intacto, mas a rigidez e a duração da ereção não são suficientes para ter uma boa relação sexual.

PRINCIPAIS CAUSAS

Dentre as principais causas orgânicas da disfunção sexual podemos destacar a diabetes, a pressão alta, o uso de anabolizantes, a reposição hormonal sem acompanhamento médico, problemas vasculares, o uso de drogas, de fumo e descontrole hormonal. As causas psicológicas têm origem em experiências traumáticas ou conflitos inconscientes, como o nível alto de estresse, a preocupação com o desempenho sexual e a ansiedade.

SINTOMAS

Entre os sintomas que podem identificar problemas de ereção estão a redução do tamanho e da rigidez peniana, incapacidade de obter e manter a ereção, redução dos pelos corporais, atrofia ou ausência testicular e pênis deformado.

DIAGNÓSTICO

Um dos métodos utilizados para diagnosticar o problema de ereção é o ecodoppler peniano, utilizado para medir o fluxo sanguíneo e verificar se existem obstruções arteriais penianas. Outro método utilizado são as injeções intracavernosas, ou seja, dentro do corpo cavernoso do pênis. A injeção serve para aumentar o fluxo sanguíneo das artérias produzindo a ereção. O efeito é passageiro, entre 10 e 20 minutos, e os pacientes que possuem apenas problemas psicológicos respondem positivamente a esse exame por não terem algo orgânico.

TRATAMENTO

O tratamento para problemas de ereção é individual e depende de cada pessoa e seu estilo de vida. Após a realização de exames específicos, o médico vai indicar tratamento para melhorar a musculatura das artérias do pênis, que pode ser o uso de spray sublingual e a terapia de ondas.

Confie em quem há mais de 12 anos cuida da saúde masculina

Procurar por tratamento especializado é o primeiro passo.

Conheça os tratamentos da Lifemen e aproveite cada minuto das suas relações.

Informe-se!

Receba uma ligação dos nossos consultores em até 15 minutos.

Garantimos total privacidade.

Lifemen
">
seus dados serão usados exclusivamente para atendimento pessoal, de forma privada.