O QUE É?

Impotência sexual é a dificuldade em ter ou em manter uma ereção. O pênis não fica suficientemente rígido (ereto) para permitir a penetração e um desempenho sexual satisfatório. A impotência sexual ocorre quando não chega sangue suficiente ao pênis ou o sangue não se mantém nele durante o tempo necessário para que a ereção aconteça.

PRINCIPAIS CAUSAS

A impotência sexual pode ser causada por fatores orgânicos e psicológicos como diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, baixo fluxo sanguíneo, depressão, estresse, ansiedade e medo.

SINTOMAS

Os sintomas da impotência sexual podem ser acompanhados ou não por outros tipos de disfunções sexuais como redução da libido, ausência de orgasmo, ejaculação precoce ou retardada etc.

DIAGNÓSTICO

Um dos métodos utilizados para o diagnóstico da impotência sexual é o ecodoppler peniano, exame que mede o fluxo sanguíneo e analisa se existem obstruções arteriais penianas, ocasionando a impotência. Outro método utilizado é o uso de injeções intracavernosas, ou seja, dentro do corpo cavernoso do pênis. A injeção serve para aumentar o fluxo sanguíneo das artérias produzindo a ereção. O efeito é passageiro, entre 10 e 20 minutos, e os pacientes que possuem apenas problemas psicológicos respondem positivamente a esse exame por não terem algo orgânico.

TRATAMENTO

Existem vários tipos de tratamentos para a impotência sexual, como reposição hormonal, medicação oral, autoinjeção, enrijecimento peniano por sucção e prótese peniana. O tratamento é individual e depende de cada pessoa e seu estilo de vida. Após a análise o médico irá prescrever o tratamento mais adequado. Fale hoje mesmo com nossos especialistas e desfrute novamente de uma vida sexual saudável.

Confie em quem há mais de 12 anos cuida da saúde masculina

Procurar por tratamento especializado é o primeiro passo.

Conheça os tratamentos da Lifemen e aproveite cada minuto das suas relações.

Informe-se!

Receba uma ligação dos nossos consultores em até 15 minutos.

Garantimos total privacidade.

Lifemen
">
seus dados serão usados exclusivamente para atendimento pessoal, de forma privada.