O QUE É?

Falta de Libido ou de desejo sexual é quando o indivíduo perde parcialmente ou totalmente o interesse pelo sexo, podendo desencadear outros tipos de problemas, como disfunção erétil (perda ou falta de ereção) e a disfunção orgásmica (dificuldade em atingir o orgasmo).

PRINCIPAIS CAUSAS

A diminuição ou falta de libido pode ser causada pela deficiência do hormônio masculino (testosterona), e também por distúrbios das glândulas conhecidas como tireóide e hipófise. Mesmo em menor número, os motivos psicológicos também podem acarretar no problema, como depressão, estresse e ansiedade.

SINTOMAS

O principal sintoma do problema é a falta parcial ou total de interesse pelo sexo. A falta de libido também pode desencadear outros tipos de disfunção sexual, além de estresse, frustração e o ato de evitar intimidade sexual com a parceira.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico da Falta de Libido é feito em consulta com o médico especialista. Através de perguntas específicas é possível concluir se a falta de desejo sexual está acontecendo devido a alteração hormonal ou por falta de ereção. Se o diagnóstico apontar que o problema tem relação com alterações hormonais, são necessários exames de dosagem de alteração hormonal antes de encaminhar para o tratamento adequado.

TRATAMENTO

Se a falta de libido for causada por alteração hormonal é possível corrigir o problema com a reposição hormonal. Já se o diagnóstico apontar que a diminuição ou falta de desejo sexual tem a ver com a ereção, são oferecidos dois tratamentos fundamentais: o spray sublingual e a terapia de ondas.

Confie em quem há mais de 12 anos cuida da saúde masculina

Procurar por tratamento especializado é o primeiro passo.

Conheça os tratamentos da Lifemen e aproveite cada minuto das suas relações.

Informe-se!

Receba uma ligação dos nossos consultores em até 15 minutos.

Garantimos total privacidade.

seus dados serão usados exclusivamente para atendimento pessoal, de forma privada.