Sexo na melhor idade: a vida depois dos 50 anos pode ser e é incrível!

A vida após os 50 anos não precisa ser cinzenta. Cada vez mais, as pessoas descobrem que é possível ser ativo, autônomo e desfrutar até mesmo do sexo na terceira idade.

Essa é uma ótima notícia! Afinal, se os 40 são os novos 30, fica fácil acreditar que dá pra viver muito bem depois dos 50 anos.

tratamentos

Porém, a qualidade de vida depende de algumas escolhas que você faz. Elas se refletirão em tudo, inclusive em sua vida sexual.

Por isso, preparamos este post com dicas que podem contribuir para você amadurecer saudável e de bem com a vida. Confira!

Trabalhe em um ambiente onde você é feliz

Nós trabalhamos cada vez mais. Afinal, a cada dia, passamos pelo menos metade do nosso tempo acordados no ambiente de trabalho.

Além disso, com o envelhecimento da população e mudanças nas regras previdenciárias, a expectativa é de que passemos cada vez mais anos trabalhando.

Isso significa que o trabalho tem um impacto enorme em nossa saúde e bem-estar. Assim, tanto o ambiente quanto as atividades precisam proporcionar satisfação.

A maioria das pessoas já entende o quanto o trabalho impacta em sua vida sexual. Basta pensar em como, diante do estresse, tanto o homem quanto a mulher perdem a libido.

Então, se pensarmos que trabalharemos por muito mais anos do que outras gerações, isso significa que esse fator terá bastante impacto no sexo na melhor idade.

Diante disso, fazer as seguintes reflexões sobre seu trabalho é fundamental: como suas atividades preenchem seu dia? Elas provocam estresse e ansiedade? Você é feliz?

Isso definitivamente não é bobagem. Aliás, longe disso. Afinal, ser saudável começa na nossa cabeça.

Prepare-se para as mudanças no corpo

Os 50 anos trazem mudanças no corpo. Os hormônios mudam, os limites do corpo são diferentes e algumas doenças podem aparecer.

Por isso, realizar check-up médico anual é uma boa forma de saber se tudo está tudo bem.

Pense que a saúde, em diferentes aspectos, é fomentada por hábitos.

Assim, se os seus hábitos alimentares, de sono e prática de exercícios são favoráveis ao organismo, ele responderá com uma boa saúde.

Culturalmente, hábitos como fumar e beber são aceitos. Porém, é importante que você esteja consciente de que eles causam prejuízos ao organismo.

Inclusive, os dois estão relacionados à impotência e outros problemas sexuais.

Mude a alimentação para ter um bom sexo na melhor idade

Lembre-se de que, após os 50 anos, o ritmo do corpo muda.

Portanto, isso se refletirá em vários aspectos, como sua velocidade de digestão, metabolismo ou a capacidade de eliminar toxinas.

Então, a partir dos 50 já não é o momento de cometer excessos. Dê preferência aos alimentos naturais e reduza gradualmente os processados.

Existem alguns elementos da alimentação que definitivamente não fazem bem ao organismo.

O açúcar e aquela gordura saturada das carnes (entre outros alimentos) são os principais.

Assim, quanto menos açucarado for o seu cardápio e quanto mais gorduras naturais você consumir (coco, abacate, oleaginosas, azeite), melhor será para sua saúde.

Mas talvez você esteja pensando: como a alimentação interfere na qualidade do sexo na melhor idade?

A alimentação interfere em todo o funcionamento do nosso corpo, para o bem ou para o mal.

Portanto, consumir produtos não saudáveis pode levar ao desenvolvimento de doenças que provocam impotência, por exemplo.

Inclusive, o consumo excessivo de gorduras nocivas, bem como de alimentos refinados, aumenta as chances de desenvolver problemas circulatórios.

E esses problemas circulatórios estão entre as principais causas de impotência sexual. Então, cuide do seu cardápio!

Faça exercícios e melhore o sexo na melhor idade

Faça exercícios físicos regularmente, pois eles aumentam a energia vital e aumentam a produção de hormônios que trazem sensação de felicidade.

Além disso, a prática regular de atividades físicas faz nosso corpo produzir outras substâncias importantes para os ossos.

A atividade física melhora a circulação sanguínea. E como já falamos no tópico anterior, esse sistema está totalmente ligado ao bom desempenho sexual.

Portanto, para ter um bom sexo na terceira idade, comece a se movimentar hoje mesmo!

Adquira bons hábitos de sono

Estamos dormindo cada vez menos. Nos últimos anos, as pesquisas revelaram que mais de 70% dos brasileiros têm alguma dificuldade para dormir.

E não basta apenas dormir. É preciso dormir bem. Afinal, existe uma associação bastante clara entre má qualidade do sono e impotência sexual.

Aquelas pequenas paradas respiratórias durante o sono, conhecidas como apneia, são fatores de risco para a dificuldade de ereção.

Então, se você tem dificuldade para dormir ou dorme mal, procure um médico.

Na maioria das vezes, é possível solucionar o problema reeducando seus hábitos e adotando uma rotina de higiene do sono.

Aproveite a vida e tenha um bom sexo na melhor idade

Nós geralmente dedicamos muito tempo às nossas obrigações, e isso realmente é inevitável.

Porém, a vida não pode ser composta apenas por trabalho. Nós precisamos relaxar, realizar atividades prazerosas e viver momentos inesquecíveis.

Portanto, se você já chegou aos 50 anos ou está a caminho desta etapa da vida, tire um tempo para cuidar de seu bem-estar.

Escolha um hobby e dedique -se a alguma atividade prazerosa, de acordo com suas preferências. Se você gosta, viaje e conheça novos lugares.

Tudo isso ajudará você a se desestressar. E como o estresse e a ansiedade estão entre os fatores que prejudicam a vida sexual, combatê-los ajudará nesse aspecto.

Beba água

A maioria das pessoas não tem ideia do quanto a água é fundamental para o organismo. Porém, seu consumo é essencial para a saúde e bem-estar.

São muitas as funções da água em nosso corpo. Ela ajuda a regular a temperatura, facilita a distribuição de oxigênio e nutrientes, elimina impurezas…

Porém, não é só isso. Nosso corpo funciona à base de impulsos elétricos, e a água dá condutibilidade para os tecidos servirem como canal para essa corrente.

Portanto, nada do que acontece em seu organismo aconteceria sem a água. Consuma-a em seu estado natural e em abundância.

Esteja perto de quem você ama

Estar mais perto de quem você gosta é fundamental e contribui pra sua saúde, pois aumenta a serotonina, hormônio que proporciona bem-estar e felicidade.

Café com os amigos, passeio no parque com netos e filhos, jantar com familiares que você vê menos…

Viaje e desfrute desses momentos de lazer como nunca! Afinal, se você se dedicou a construir uma boa vida até agora, aproveite-a!

Sair da sua casa, conhecer culturas, comidas e pessoas diferentes tem um efeito incrível em nossas vidas. Dá uma renovada nas ideias e traz leveza para os dias.

Cuide de sua saúde sexual

Cuide da sua saúde sexual. Afinal, manter-se saudável e com a relação com o sexo em dia faz muita diferença.

Muitos homens, depois dos 50 anos, podem sofrer alterações corporais que impactam em seu desempenho sexual.

O mais importante, se isso acontecer, é buscar ajuda! Conversar e se informar são os primeiros passos para buscar alternativas que atendam a sua demanda.

Se a melhor idade chegou pra você, celebre com consciência, diversão e amor, é claro!

Que tal começar a se preparar para esta etapa da vida agora mesmo? Então, entre em contato com a nossa equipe e agende sua consulta.

Rate this post
tratamentos