Qual é o melhor tratamento para ejaculação precoce?

melhor tratamento para ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um distúrbio muito comum entre os homens. Ela também é motivo de preocupação, limitando o tempo da relação e comprometendo a satisfação sexual. O homem que sofre deste distúrbio deve buscar ajuda médica.

tratamentos

Veja qual o melhor tratamento para ejaculação precoce lendo o post!

O primeiro passo é identificar a ejaculação precoce

Você deverá procurar um médico especializado em andrologia assim que identificar os sintomas. Andrologia é o ramo da medicina que trata da sexualidade masculina.

É preciso entender que a ejaculação precoce pode acontecer eventualmente em função de uma situação de estresse ou ansiedade. Nesse caso, o homem não precisa se preocupar.

O problema se configura, de fato, quando a ejaculação precoce é um fato recorrente. Com esse distúrbio, o homem ejacula muito rápido, não conseguindo prolongar a relação acima de 1 ou 2 minutos. Em casos mais extremos, ele pode ejacular antes mesmo de iniciar a penetração.

É a falta de controle sobre o sistema ejaculatório que vai determinar a existência da ejaculação precoce.

Os tipos de tratamento

Quem vai decidir qual o melhor tratamento para ejaculação precoce é o médico.

Existem diferentes tratamentos, incluindo:

  • Tratamento farmacológico;
  • Terapia sexual;
  • Psicoterapia.

Conheça mais sobre eles nos próximos tópicos.

melhor tratamento para ejaculação precoce

A psicoterapia

A psicoterapia é indicada quando a ejaculação precoce é causada a partir de traumas de infância ou adolescência, problemas de relacionamento, acúmulo de estresse e assim por diante.

Por esta razão, mesmo quando o médico recomenda o tratamento com remédios, ele também recomenda a psicoterapia. O paciente deverá, então, ser honesto com o psicoterapeuta e contar os detalhes de sua vida que contribuíram para o desenvolvimento do distúrbio.

Não há o que temer, pois o psicoterapeuta respeita o sigilo profissional, ou seja, tudo o que for falado no consultório permanece somente entre o médico e o paciente. Talvez seja necessária a participação da parceira, já que ela é o outro elo importante na cadeia de acontecimentos.

O tratamento farmacológico

O tratamento farmacológico, por sua vez, consiste na ingestão de medicamentos que retardam a ejaculação.

Os antidepressivos são recomendados porque, entre os efeitos colaterais que apresentam, está exatamente o de retardar a ejaculação.

Mas é necessário tomar os remédios na dosagem certa, prescrita pelo profissional, e somente durante o período determinado por ele.

A terapia sexual

O médico poderá ensinar estratégias para retardar a ejaculação como:

  • Masturbação 1 ou 2 horas antes do sexo;
  • Masturbação interrompida (o homem se masturba e, quando sentir que vai ejacular, pressiona a base da glande, evitando a expulsão do sêmen);
  • Uso de preservativos ou cremes que reduzem a sensibilidade peniana;
  • Busca de outras fontes de prazer sexual, que não somente a penetração;
  • Prática de certas posições que estimulam menos o pênis.

O melhor tratamento para ejaculação precoce

Finalizando, o melhor tratamento para ejaculação precoce vai depender de cada caso. É preciso fazer uma consulta e realizar exames, só então o médico dará o diagnóstico e receitará o melhor tratamento.

O tratamento tem relação direta com as causas do distúrbio. Se as origens são fisiológicas, é preciso combatê-las com remédios e/ou outro tipo de tratamento (problemas hormonais, na próstata, no fluxo sanguíneo; danos no sistema nervoso; fatores genéticos; disfunção erétil). Se a origem é emocional, a psicoterapia é a melhor saída, mas podem ser usados também antidepressivos em conjunto.

Você sofre com a ejaculação precoce? Já buscou ajuda especializada? Já está fazendo o melhor tratamento para ejaculação precoce? Deixe seu comentário!

Rate this post
tratamentos