Problemas de ereção: 4 maneiras que uma clínica de saúde masculina pode te ajudar

problemas de ereção

O homem que sofre com problemas de ereção perde muitas oportunidades de usufruir prazer sexual mais pleno, considerando que, quanto mais rígida e duradoura a ereção, maior satisfação ele terá.

tratamentos

Para resolver suas dificuldades, o homem deve procurar ajuda especializada em uma clínica médica específica, que trata de saúde sexual masculina.

Veja como essa clínica pode te ajudar com seus problemas de ereção!

1. O médico tentará descobrir a causa do problema

Antes de tudo, o médico especializado em saúde sexual masculina investigará o seu caso para tentar descobrir a causa que motivou os problemas de ereção. Não adianta se automedicar sem saber por que os problemas apareceram, pois é uma atitude arriscada e pode ser realmente perigosa.

Um homem pode ter problemas de ereção devido ao uso de medicamentos, a distúrbios na circulação sanguínea, a doenças como diabetes ou hipertensão, ao tabagismo, ao consumo de drogas, à depressão e a outros problemas de origem emocional ou mental e assim por diante.

Sabendo com mais precisão qual a causa (ou quais as causas), fica mais fácil “cortar o mal pela raiz”, prescrevendo o tratamento mais apropriado.

2. Uso de métodos eficientes para diagnosticar o problema

Para diagnosticar os problemas de ereção, o médico da clínica deverá recorrer a métodos como: perguntas pessoais para analisar o histórico do paciente e de seus familiares; exames clínicos; exames laboratoriais; uso do ecodoppler; uso das injeções intracavernosas.

Os exames clínicos são feitos na própria sala de consulta, como medição da pressão arterial, exame do pênis e outras coisas. Os laboratoriais devem ser feitos em laboratórios, como exame de sangue, de triglicerídeos e assim por diante, conforme o médico julgar conveniente.

O ecodoppler peniano é um equipamento usado para medir o fluxo sanguíneo nas artérias e verificar se existe algum tipo de obstrução na passagem do sangue.

problemas de ereção

As injeções intracavernosas, por sua vez, são aplicadas no interior dos corpos cavernosos e aumentam o fluxo sanguíneo no pênis, produzindo a ereção. O efeito é rápido, durando entre 10 e 20 minutos.

Os homens que apresentam problemas de ereção em função de distúrbios emocionais reagem de forma positiva a esse exame (pois, a causa do problema é emocional e não orgânica). Caso a causa do problema seja orgânica, o paciente não obterá a ereção ou terá dificuldades em consegui-la.

3. A realização do melhor tratamento para os problemas de ereção

Não existe o tratamento ideal para problemas de ereção. Cada caso é um caso e o especialista irá prescrever o tratamento mais apropriado para o paciente em questão.

Existem tratamentos diversos, como uso de medicamentos orais, injeção peniana, prótese peniana, enrijecimento por sucção (bomba peniana), reposição hormonal, psicoterapia, terapia sexual.

Podem ser combinados dois ou mais tipos de tratamento dependendo das necessidades apresentadas pelo homem. Uma coisa é certa: é fundamental mudar os hábitos, especialmente se o paciente leva uma vida sedentária, sem praticar exercícios regularmente e se é “escravo” de uma alimentação deficiente, pobre em nutrientes essenciais e importantes para a saúde sexual e rica em gorduras e açúcares (como frituras e refrigerantes).

4. O sigilo e a responsabilidade médica

Finalmente, o médico especializado em saúde sexual masculina cuidará de seu caso com toda a responsabilidade devida, usando os conhecimentos que adquiriu a favor da melhor solução para o paciente. Ele prescreverá e fará o acompanhamento do tratamento para certificar-se de que tudo está saindo conforme o planejado e o esperado.

Além disso, a consulta, os exames, os tratamentos serão conduzidos dentro do maior sigilo possível. O paciente não se sentirá invadido em sua privacidade, nem se sentirá constrangido por apresentar problemas de ereção — os problemas de ereção não são um distúrbio exclusivo de poucos homens, eles são muito comuns no mundo todo.

Ao invés de se sentir constrangido ou envergonhado, o homem se sentirá aliviado por descobrir o que está realmente acontecendo com ele e por ter a oportunidade de fazer um tratamento para retomar suas atividades sexuais com sucesso.

Você está sofrendo com problemas de ereção? Já procurou um médico especializado? Sente-se envergonhado? Aproveite os espaços e faça seu comentário!

 

Rate this post
tratamentos