Perdi a vontade de fazer sexo com a minha esposa. E agora?

Perdi a vontade de fazer sexoO sexo consiste em uma das formas de prazer mais utilizadas por homens e mulheres. Nada impede o homem de viver sem sexo, mas se recomenda o ato como uma atividade saudável para o corpo e para a mente. Por esse motivo, problemas sexuais podem transtornar bastante a vida das pessoas.

Quando o homem é casado, as disfunções sexuais podem causar depressão, isolamento e até separação. Neste post, vamos abordar um assunto muito delicado e tentar responder a uma pergunta que reflete uma realidade que pode ser mais comum do que você pensa:

tratamentos

Perdi a vontade de fazer sexo com a minha esposa. O que devo fazer agora?”

Leia o post e descubra algumas dicas.

Analise seu relacionamento com sua esposa

É preciso, antes de tudo, que você analise sua situação em relação à sua esposa. Isso porque as causas que estão te levando a não ter desejo sexual por ela podem ser variadas. Uma delas é a dificuldade de manter um bom relacionamento com a parceira. Se o casal tem problemas de convivência, isso pode repercutir negativamente sobre a vida íntima do casal.

Existe um provérbio relacionado a casais que diz: nossas diferenças se acabam na cama. Mas nem sempre é assim. Muitas divergências podem resultar em um maior desinteresse sexual, em afastamento entre os dois.

Você pode ser um daqueles homens que dizem: “perdi a vontade de fazer sexo com minha mulher porque vivemos discutindo.”

Pense sobre outras causas da perda de libido

Existem outras causas que podem estar reduzindo seu desejo sexual por sua esposa, como: a rotina, a andropausa (a queda de testosterona entre os 45 e 55 anos), o uso de medicamentos (alguns remédios, inclusive antidepressivos, podem gerar queda na libido).

Também o estresse e os problemas de saúde diversos (obesidade, hipertensão, diabetes podem provocar grande falta de energia e desinteresse sexual).

Identificando a causa, fica mais fácil saber qual o melhor tratamento.

Perdi a vontade de fazer sexo

Converse com sua esposa

Perdi a vontade de fazer sexo com minha esposa? Qual o primeiro passo?”

O primeiro passo é conversar com ela. Um bom diálogo pode resolver muitos problemas. Se vocês mantêm um bom relacionamento, poderão juntos compreender as causas da queda na libido. Se vivem discutindo, é preciso conversar para resolver as diferenças antes que aconteça algo pior, como a separação ou o adultério.

É comum o homem buscar fora de casa por satisfação sexual, quando não sente desejo por sua esposa devido a um relacionamento turbulento.

Invista na inovação e quebra de rotina

Quando o problema é a rotina, uma das soluções é inovar. A inovação envolve apelar para a imaginação, ser criativo para modificar o “clima”. Existem muitas maneiras de mudar a rotina: variar as posições (leia o melhor manual nesse sentido: o Kama Sutra), usar fantasias, realizar fetiches, abusar de cores e sabores, criar um cenário tipicamente romântico e sensual e outras coisas.

A inovação pode gerar resultados incrivelmente positivos, mudando a rotina que pode desgastar o relacionamento sexual do casal.

Procure tratamento e soluções para a situação: “Perdi a vontade de fazer sexo com minha esposa”

Caso o que esteja diminuindo seu desejo seja o uso de medicamentos, é bom conversar com seu médico, pois talvez seja possível substituir um medicamento por outro. A andropausa pode ser compensada com reposição hormonal.

Talvez, seja necessário mudar o estilo de vida, trocando uma vida sedentária por outra mais ativa (pratique exercícios físicos diariamente!), elaborando uma dieta mais saudável (sem gorduras, nem açúcares), diminuindo o ritmo de trabalho e a quantidade de preocupações e assim por diante.

A psicoterapia pode ser uma boa solução para o homem que perdeu o desejo pela esposa. Pode ser feita inclusive terapia de casais, onde casais se reúnem para compartilhar seus problemas.

Uma boa dica é: marque uma consulta em uma clínica especializada em saúde sexual masculina e converse com um profissional capacitado. A partir das informações que você oferecer e de alguns exames, ele poderá identificar a causa (emocional, disfunção erétil, medicamentos, doenças) e propor o melhor tratamento.

Se a frase “Perdi a vontade de fazer sexo com minha esposa” anda assustando você, saiba que nem tudo está perdido! É possível mudar essa situação. Procure um médico e converse com sua esposa. Reavalie seu estilo de vida.

Você está passando por isso? Se tem outra ideia sobre o assunto ou quiser dar seu depoimento, fique à vontade para usar os espaços abaixo.

4.2/5 - (33 votes)
tratamentos