[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

Perda de apetite sexual: Conheça os 5 principais sintomas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

perda de apetite sexual

Quando o homem começa a perder a libido, sua vida sexual começa a declinar, limitando suas opções de prazer. A perda da libido é um indício forte de que sua saúde sexual não anda nada bem. Por isso, é importante conhecer os sintomas desse distúrbio, identificar as suas causas e procurar por tratamento o quanto antes.

Veja a seguir os 5 principais sintomas da perda de apetite sexual!

1. A aversão sexual é um dos sintomas mais importantes da perda da libido

A aversão sexual pode ser efeito da perda de apetite sexual e caracteriza-se pela necessidade intensa de evitar oportunidades de fazer sexo, desviando-se de encontros com a parceira. Isso geralmente é causado por sentimentos constrangedores, como o medo, nojo, repulsa, desagrado ou a sensação de um perigo iminente.

Em alguns casos, a sensação de repulsa provém das secreções genitais. Em outros casos, a simples lembrança do sexo, de um beijo ou toque já é suficiente para provocar angústia. Em situações mais graves, o homem pode desenvolver sinais de pânico ao tentar encarar seu medo, aproximando-se da parceira: suor excessivo; náuseas; falta de ar.

2. O desejo sexual hipoativo também é um sintoma da perda de apetite sexual

O desejo sexual hipoativo caracteriza-se pela redução ou ausência total das fantasias sexuais ou do desejo de ter atividades sexuais.

O homem torna-se indiferente ao sexo, considerando que tanto faz manter ou não atividades sexuais, já que elas não fazem falta para ele, não representando algo realmente importante.

Aquela desmotivação provoca graves problemas no relacionamento a dois, especialmente se o homem for casado.

perda de apetite sexual

3. A necessidade de um estímulo maior para manter relações sexuais pode ser sintoma de libido baixa

Quando o homem precisa recorrer a artifícios mais elaborados, a uma quantidade maior de estímulos ou estímulos mais intensos para se sentir excitado, também é um indício da perda de apetite sexual.

Nesse caso, ele não consegue se sentir estimulado com facilidade ou diante de estímulos mais simples. Para a parceira, o problema representa mais trabalho, já que ela busca novas formas de despertar a libido do homem. Ele também sofre com a situação e se sente constrangido.

A inovação é uma forma de manter a libido, exemplos disso são: trocar de posições com frequência, manter casos extraconjugais, variar nas fantasias, recorrer à técnicas de voyeurismo, entre outras coisas.

4. O homem com perda de apetite sexual apresenta distúrbios na ejaculação

Já que não existe desejo suficiente para manter uma relação sexual por um período mais prolongado, a ejaculação pode acontecer de maneira precoce, muito rápida e, na maioria das vezes, em volume baixo, sem intensidade.

Pode ocorrer também uma demora prolongada em ejacular. Antes mesmo de lançar esperma, o homem perde a ereção. Esse fato pode se repetir em várias ocasiões.

5. A perda da libido causa distúrbios na ereção

Associados aos distúrbios de ejaculação estão os problemas de ereção. O homem que sofre com a perda de apetite sexual também sentirá dificuldades em desenvolver uma boa ereção. Não existe desejo suficiente para isso.

O pênis pode ficar ereto por pouco tempo, não sendo suficiente para uma penetração mais prolongada. O desejo é tão baixo que desaparece durante o ato sexual, desta forma, o pênis pode ficar flácido ainda no interior da vagina.

Outra coisa que pode acontecer é a perda da sensibilidade peniana: apesar da ereção, não existe prazer na penetração. A ereção, portanto, é menos resultado de um estímulo real e mais uma reação a uma manipulação frequente (como quando o homem se masturba muito para o membro ficar ereto).

Já sofreu com a perda de apetite sexual? Não sofra calado, e não se envergonhe disso. Busque tratamento médico! Aproveite os espaços para compartilhar as suas experiências com outros homens. Faça seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×