[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

Os cuidados que todo homem deve ter com sua higiene íntima

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Cuidar de sua higiene pessoal é extremamente importante para sua qualidade de vida sexual e também para sua saúde.

A higiene íntima evita inflamações, irritações e até infecções graves causadas por fungos. A seguir apresentamos alguns cuidados para facilitar esse processo de limpeza:

1 – Lave as mãos antes e depois de ir ao banheiro

Lavar as mãos depois de ir ao banheiro é um ato básico de higiene. O que muitos não sabem, é que é preciso ir até à pia antes mesmo de urinar.

Higienizar as mãos antes de tocar no pênis é fundamental para reduzir o risco de levar fungos e bactérias para o órgão sexual.

Encostando na região genital com a mão suja, aumenta a probabilidade de acontecer a contaminação da mucosa e da pele do local com germes acumulados, o que pode levar a diversas doenças.

2 – Lave completamente no banho

Uma limpeza completa no órgão genital evita o mau odor e previne infecções por bactérias, fungos e até mesmo câncer de pênis.

A limpeza completa inclui a retração do prepúcio para poder lavar em volta da glande com água e sabonete e retirar toda a secreção branca que fica acumulada no local. Estenda a limpeza para testículos, ânus e virilha.

3 – Seque o pênis após urinar

Enxugar o pênis com papel higiênico após urinar evita os resquícios de urina na cueca.

Quando entram em contato com a pele, esses restos de urina podem causar uma inflamação no local ou até mesmo uma infecção por fungos.

Além de gerar riscos para a saúde, esses resquícios de urina na cueca também podem causar um odor forte, causando assim um constrangimento.

4 – Lave o pênis após a relação sexual

Lavar o pênis após a relação sexual ajuda a remoção do lubrificante da camisinha que fica misturado ao sêmen.

Caso a relação sexual tiver acontecido sem proteção, segue sendo importante lavar o órgão sexual para então limpar o resíduo de esperma misturado com secreções vaginais.

A lavagem não elimina o risco de infecção, mas diminui a probabilidade.

5 – Cuide quais cuecas comprar

Aposte em modelos como boxer ou samba-canção que não apertam o escroto e permitem que o ar circule melhor e evite umidade no local. Dê preferência também pelo tecido de algodão. O algodão absorve melhor o suor que os sintéticos.

Além disso, as cuecas de algodão são mais macias, e consequentemente mais confortáveis, e por conta disso não causam irritação na maioria das peles, diferentemente dos sintéticos que retêm a umidade favorecendo o surgimento de fungos e tornando-se desconfortável.

Ter uma boa higiene íntima é bom para você e para a sua parceira. Entenda que a falta de higiene íntima pode acarretar problemas para as parceiras sexuais. Devido à anatomia do seu órgão genital, as mulheres estão mais expostas a fungos e bactérias e contraem doenças sexualmente transmissíveis com mais facilidade.

Essa é uma forma de amor próprio que precisa ser cultivada todos os dias.

Se você gostou das nossas dicas, nos acompanhe para ler mais conteúdos como este.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×