O problema não está na sua parceira! Conheça os 5 principais motivos da perda de apetite sexual

perda de apetite sexual

A perda de apetite sexual no homem é um assunto muito delicado, por mexer bastante com a autoestima do mesmo. Entretanto, nem sempre a queda da libido é uma situação que deve ser apontada como uma fragilidade masculina – ou até mesmo como culpa da parceira. A perda de apetite sexual tem diversos fatores que podem desencadeá-la e que são responsáveis por mexer de maneira tão significativa na vida íntima masculina. Para aprender a evitar essa condição – ou tratá-la – que tal conferir alguns dos principais motivos que levam um homem a perder a libido?

tratamentos

Problemas emocionais

Nosso emocional é muito mais forte do que realmente damos crédito a ele. O que sentimos, pensamos e manifestamos emocionalmente é capaz de afetar de maneira bastante direta e significativa o corpo, situação que chamamos de somatização.

O homem pode somatizar os problemas emocionais das mais diversas maneiras, elevando sua pressão arterial, manifestando-se de maneira mais agressiva ou impaciente ou, simplesmente, perdendo boa parte do desejo sexual que sente por qualquer mulher. Para tratar essa perda de apetite sexual é preciso, portanto, descobrir qual é o problema emocional que vem afetando esse paciente e como ele pode evitar essa condição.

Cansaço extremo

A perda de apetite sexual também é uma situação bastante relacionada com quadros de cansaço extremo, afinal, quando todas as energias são gastas em atividades profissionais ou até mesmo na prática de uma atividade física, é natural que não sobre nada para a libido.

Por isso, se você vem enfrentando quadros de estafa – mental ou física – saiba que ela pode, de alguma maneira, afetar a sua vida sexual.

perda de apetite sexual

Doenças crônicas não transmissíveis podem causar perda de apetite sexual

A situação clínica do homem também pode falar diretamente com a sua capacidade de performar sexualmente e, por isso, é tão importante cuidar da saúde como um todo quando o assunto é desejo sexual.

Homens com doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doenças renais e outras causadas por problemas metabólicos podem também manifestar uma queda significativa na libido. O motivo? Essas doenças podem prejudicar a disposição e a sensação de bem-estar nesses pacientes, que são características indispensáveis para o ato sexual. Para solucionar, portanto, a perda de apetite sexual, é preciso tratar essas condições e mantê-las controladas.

Desequilíbrios hormonais

A testosterona é o hormônio que descreve a vida sexual masculina. É graças a ela que o desejo sexual se manifesta e estimula o homem durante todo o ato sexual. Quando ela está em baixa, é natural que os sintomas relacionados à perda de apetite sexual se manifestem, já que não existe volume significativo de testosterona para fazer essa ativação no organismo.

A queda da produção de testosterona pode acontecer por diversos motivos e, por isso, quando identificado esse desequilíbrio hormonal, é preciso procurar um especialista para auxiliar a tratar essa condição.

Uso de medicamentos

Alguns medicamentos podem influenciar de maneira negativa no desejo sexual. Por esse motivo, é importante estar atento aos efeitos colaterais dos remédios que você opta usar e, caso eles estejam prejudicando bastante a sua vida sexual, orientar o seu médico sobre o que está ocorrendo com sua saúde.

Você vem apresentando perda de apetite sexual? Encontrou a provável causa dessa condição? Tire suas dúvidas com a gente!

 

Rate this post
tratamentos