[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

Não tenho vontade de fazer sexo. E agora?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

vontade de fazer sexo

A falta de desejo sexual é sintoma de que alguma coisa está errada com você. Pelo menos, na maioria das vezes. E, é claro, se você não tem libido, seu desempenho sexual é zero, afinal, quanto mais intenso seu desejo, mais você será notável na cama.

Se você está entre os homens que podem afirmar “não tenho vontade de fazer sexo”, o ideal é buscar um tratamento.

Não tenho vontade de fazer sexo e quero descobrir a razão

Existem vários motivos que podem levar o homem a perder o desejo sexual. Um deles é o estresse, que provoca cansaço físico e mental.

Complicações emocionais também podem reduzir ou eliminar a libido: medo, ansiedade, baixa autoestima.

A rotina pode ser outro fator que desgasta o relacionamento, fazendo com que o homem não sinta mais vontade de fazer sexo. Algumas doenças (como o diabetes e a obesidade) e o uso de certos medicamentos também podem interferir no apetite sexual.

A entrada do homem no período da andropausa caracteriza-se pela queda da testosterona no organismo, o que pode gerar falta de libido. Mesmo pessoas jovens podem sofrer com a deficiência de testosterona, que pode ser causada, por exemplo, devido à disfunção na tireoide e hipófise, glândulas do corpo humano.

vontade de fazer sexo

As consequências da falta de desejo sexual

A falta de libido pode gerar muitos transtornos, especialmente no relacionamento, visto que se a parceira percebe a falta de desejo por ela pode acabar se afastando ou mesmo rompendo a relação.

Além disso, esse distúrbio pode gerar outros problemas, como:

  •        Disfunção erétil (dificuldades em iniciar e/ou manter uma ereção);
  •        Disfunção orgásmica (dificuldades em chegar ao orgasmo).

A partir do momento em que o homem não tem vontade de fazer sexo, ele pode desenvolver um sério complexo de inferioridade e até depressão, podendo optar por isolar-se e deixar de ter uma vida ativa, afastando-se dos amigos.

As soluções para o problema

É importante conversar, abrir seu coração, principalmente com sua parceira. Ela poderá agir, investindo mais na própria sensualidade. Você também deve se ajudar, buscando estimular-se sexualmente com fantasias, brincadeiras, novas posições e inovações. Procure levar uma vida saudável, praticar exercícios, fazer o que gosta, manter maior contato com a natureza.

De qualquer modo, convém buscar ajuda médica para analisar o seu quadro e fornecer um diagnóstico confiável.

O médico irá se inteirar de tudo que está acontecendo com você, incluindo desde o momento em que começou a perder a vontade de fazer sexo, até como anda seu relacionamento a dois, os problemas de saúde que você apresenta e as medicações que toma. Ele poderá realizar exames.

Depois de avaliar, o médico fará seu diagnóstico e iniciará o tratamento mais adequado.

Existe solução?

Sim! Você pode retomar a uma vida sexual normal, com muita libido e prazer.

O médico poderá receitar remédios conforme a necessidade, além de orientar você sobre a prática de exercícios e uma vida mais saudável. A psicoterapia ou terapia entre casais também pode ser necessária.

Só não se medique por conta própria! Os medicamentos podem causar efeitos colaterais bem graves se tomados de forma errada.

Não tenho vontade de fazer sexo. E agora? Agora é hora de procurar a solução! Procure ajuda especializada, não se sinta envergonhado. Existem muitos homens na mesma situação em que você está no momento! Não se esqueça de deixar seu comentário aqui no post.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×