[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

Impotência sexual tem tratamento?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

impotência sexual tem cura

O nome “impotência” causa calafrios em boa parte dos homens. Assumir que está impotente é muito difícil para o homem que ainda vive em uma sociedade machista e preconceituosa. De fato, em algumas civilizações, o homem impotente chegava a ser marginalizado.

Nossa sociedade criou (e estimula) a falsa ideia de que o homem, para ser superior, não pode ser vulnerável, nem falhar na hora do sexo. Mas, felizmente, essas ideias estão começando a perder espaço.

Você quer saber se impotência sexual tem tratamento? Leia o post e tire suas dúvidas!

Como identificar a impotência sexual

O homem pode se considerar impotente quando sente, de forma recorrente, dificuldades ou mesmo incapacidade de ter e sustentar uma ereção.

A ereção não é suficientemente rígida para uma penetração satisfatória. A impotência pode acontecer em qualquer idade, sendo mais frequente em homens acima de 40 anos.

As causas e os sintomas da impotência sexual

A impotência pode se originar de diferentes causas:

  • Distúrbios emocionais e mentais, inclusive a depressão;
  • Uso de determinados medicamentos, tais como anti-hipertensivos, antidepressivos  e antipsicóticos;
  • Uso de drogas, de álcool e de fumo;
  • Doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.

Quanto aos sintomas da impotência, destacam-se: dificuldade em manter a ereção; ereções menos rígidas; redução do tamanho do pênis; tempo mais longo para obter a ereção; perda da ereção durante a penetração; redução de pelos no corpo; ejaculação precoce.

A impotência sexual tem tratamento?

É importante que se diga que a impotência sexual pode ter tratamento. Porém, o tratamento só vem através de um tratamento apropriado, prescrito pelo médico especializado em andrologia.

Para dar o diagnóstico, ele fará perguntas ao paciente, que deverá responder com toda a honestidade. Ele fará exames clínicos também, como observar o órgão genital em busca de sinais de deformidades, de doenças na próstata, de hipogonadismo (redução da função dos testículos), de doenças neurológicas e cardiovasculares.

Geralmente, ele pedirá também exames de laboratório para avaliar os níveis de testosterona, de lipídios e de glicose.

impotência sexual tem cura

Os tipos de tratamento para impotência sexual

O tratamento varia conforme cada caso, podendo ser de um só tipo ou até a combinação de tratamentos diferentes:

  • Ingestão de remédios: certas substâncias ajudam a manter a ereção, como sildenafil (Viagra), vardenafil (Levitra), tadalafil (Cialis), apomorfina, alprostadil e blemelanotida, papaverina, fentolatina, fentolamina e prostaglandina.
  • Aplicação de injeções: as substâncias são as mesmas, muda-se o método de uso, já que elas são injetadas diretamente no órgão sexual;
  • Reposição hormonal: consiste na reposição de testosterona no organismo através de cápsulas, injeções ou adesivos;
  • Implantação de prótese e cirurgia: são recursos mais extremos, quando os outros não oferecem os resultados esperados;
  • Utilização de bombas de vácuo: as bombas são usadas geralmente para o aumento do pênis, mas não têm efeitos satisfatórios.
  • Psicoterapia: ajuda o paciente a superar traumas que contribuíram para o desenvolvimento do distúrbio;
  • Outros tratamentos: cremes e géis para aplicação tópica; terapia sexual (conjunto de procedimentos de natureza sexual, como: formas alternativas de excitação; substituição temporária da penetração por outra forma de satisfação sexual; exercícios penianos e assim por diante).

A impotência sexual pode ter tratamento, mas o paciente precisa se ajudar. Adotar uma vida saudável, deixando o tabagismo e o sedentarismo, praticando exercícios físicos e alimentando-se bem é fundamental.

Tem apresentado alguns dos sintomas de impotência sexual? Já procurou tratamento médico? Não descuide de sua saúde sexual: a impotência sexual tem tratamento e, quanto antes você buscar tratamento adequado, mais rápido ela virá.

Compartilhe seus conflitos e suas experiências: registre seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×