Impotência sexual: 5 formas de dar um basta

impotência sexual

Uma das condições sexuais mais temidas pelo sexo masculino, a impotência sexual é um quadro clínico que, apesar de assustador, tem controle e tratamento eficiente para recuperação da qualidade de vida dos pacientes.

tratamentos

Se você está a procura de maneiras eficientes de dar um basta nessa condição sexual, que tal conferir aqui algumas sugestões de tratamentos para acabar de vez com a impotência?

1. Usar medicamentos para impotência sexual

Existem vários medicamentos que podem auxiliar o paciente com impotência sexual a recuperar sua qualidade de vida com eficiência e saúde. O uso de medicamentos à base de drogas que auxiliam no aumento da vascularização do pênis e da recuperação da ereção, entretanto, só deve ser realizado com a orientação e supervisão de um médico.

2. Fazer terapia hormonal acompanhada

A impotência sexual pode ser uma condição sexual causada por conta de alguma alteração na produção hormonal masculina. Da mesma maneira que a queda de produção de hormônios femininos afeta, por exemplo, a libido nas mulheres, a produção de hormônios masculina em déficit no homem pode resultar em problemas com a ereção.

Os tratamentos de reposição hormonal masculino devem ser feitos com a orientação e acompanhamento médico, com a ajuda de cápsulas, adesivos ou injeções que alteram os níveis da testosterona no sangue, recuperando rapidamente a capacidade de ereção do paciente.

3. Aderir o uso de aparelhos a vácuo

Além dos medicamentos que estimulam a ereção e do tratamento de reposição hormonal, outra solução muito procurada por homens que sofrem com quadros de impotência sexual é o uso de aparelhos a vácuo.

impotência sexual

Esses aparelhos funcionam praticamente como uma prótese que, ativada a vácuo, pode auxiliar o paciente com dificuldade de ereção a alcançá-la de maneira “natural”, sem o uso de medicações.

Para obter aparelhos à vácuo também é importante se consultar com um médico especialista em saúde do homem e avaliar as vantagens e desvantagens desse método para o seu caso.

4. Realizar cirurgias para implantar próteses

Casos mais graves e com maior dificuldade de tratamento da impotência sexual podem exigir métodos um pouco mais invasivos, mas igualmente eficientes e seguros para o paciente.

As cirurgias, portanto, são o último recurso oferecido para pacientes com essa condição e que não se adaptaram aos outros tratamentos propostos pela equipe de especialistas que o atende. Por isso, é essencial a sugestão e indicação médica para que o paciente passe por essa forma de tratar a impotência.

5. Procurar ajuda especializada em saúde masculina

Você sabe que, mesmo com todos os métodos eficientes apresentados acima, a melhor maneira de começar a dar um basta na impotência sexual é, sem sombra de dúvidas, procurando uma ajuda especializada em saúde masculina, não é mesmo?

Apenas um profissional é capaz de lhe informar sobre os benefícios e desvantagens de cada opção de tratamento, ajudando-o a encontrar aquele mais adequado para seu quadro clínico e perfil. Por isso, sempre comece o tratamento passando por esse profissional.

Que tal começar a ficar livre da impotência sexual de uma vez por todas? Como vai começar o seu plano para recuperar a sua qualidade de vida e satisfação sexual? Conte para a gente!

Rate this post
tratamentos