[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

Impotência sexual: Quais são as 5 principais causas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

impotência sexual

A impotência sexual é uma das doenças que mais assustam homens de qualquer faixa etária. Apesar de bastante confundida com fragilidade e incapacidade sexual, a impotência pode ter origens em situações muito comuns no dia a dia de qualquer homem. Exatamente por isso é que ter atenção com a saúde é o primeiro passo para evitar desenvolver esta condição.

Neste artigo, apresentaremos as principais causas da impotência sexual para que você possa aprender a evitá-las, cuidando tanto da sua saúde como da qualidade da sua vida íntima. Confira!

Uso excessivo de bebidas alcoólicas e tabagismo

Tanto o álcool quanto o cigarro podem ser vilões para a saúde sexual. Ambos afetam, diretamente, a capacidade do homem em manter a ereção, mesmo que por gatilhos diferentes.

No caso do álcool, o excesso de relaxamento causado pela ingestão em altos volumes do composto pode resultar em dificuldade para conseguir manter a ereção. Esse quadro se torna cada vez mais comum em homens que frequentemente abusam do consumo de bebida.

Para os tabagistas, o problema está relacionado com a maneira que o tabaco afeta a circulação sanguínea no corpo, podendo prejudicar a chegada de sangue na região do pênis – que é responsável pela ereção -, desenvolvendo a impotência sexual.

Uso excessivo de medicamentos antidepressivos

O uso em excesso de medicamentos antidepressivos também pode ser uma das causas do quadro de impotência sexual. Estes compostos afetam o funcionamento de estímulos oferecidos pelo cérebro para diferentes regiões do corpo, podendo atingir diretamente a capacidade de ereção no pênis.

Na grande maioria das vezes, entretanto, os quadros de impotência sexual cessam logo após a interrupção do tratamento com esses medicamentos.

impotência sexual

Doenças crônicas não transmissíveis podem levar à impotência sexual

Você sabia que o diagnóstico de doenças como a diabetes, a obesidade, a hipertensão e a insuficiência renal também pode ser um sinal de risco para o desenvolvimento da impotência sexual? Essas doenças crônicas não transmissíveis podem resultar em alterações significativas na circulação sanguínea em todo o corpo, colocando em cheque a capacidade do organismo de enviar sangue para o pênis no momento da ereção.

Por isso, não cuidar da saúde e permitir que essas doenças avancem pode significar também um grande risco de desenvolver problemas sexuais como a impotência.

Problemas e alterações genitais

Você sabia que a impotência sexual pode ser uma consequência de problemas relacionados com a sua genitália? Condições como a fibrose, cistos locais e, até mesmo, tumores na região podem dificultar a capacidade do pênis em se erguer com o estímulo e resultar em quadros indesejados de impotência.

Para solucionar esses quadros é importante procurar um médico para identificar o fator causador e tratar a condição.

Doenças neurológicas graves

As doenças neurológicas mais graves, como o Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla e até as condições que afetam a medula ou o cérebro, podem ser responsáveis pelo desenvolvimento de quadros de impotência sexual. O diagnóstico dessas doenças é essencial para auxiliar no tratamento e recuperação da vida sexual desses homens.

Para evitar a impotência sexual é importante conhecer o que pode causar essa condição. O que você tem feito para evitar esse problema na sua vida sexual? Compartilhe conosco suas dúvidas sobre o assunto!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×