Homens: como melhorar a vida sexual?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como melhorar a vida sexual

A imagem do homem está muito associada à virilidade e à potência. Ainda que essa seja uma ideia um tanto exagerada e até machista, todo homem deve prezar pela sua saúde sexual.

tratamentos

Uma vida sexual saudável proporciona mais fontes de satisfação para o homem e ajuda-o a interagir melhor com a vida geral.

Se você acha que seu desempenho na cama não está sendo dos melhores, continue lendo e veja como melhorar a vida sexual!

Pratique exercícios físicos para desenvolver ao máximo o seu potencial sexual

Movimente seu corpo! Faça exercícios físicos para melhorar a circulação sanguínea, a pressão arterial, a respiração. Prepare seu coração para fortes emoções.

Muitos exercícios podem ser praticados em casa ou na academia: caminhar, correr, pular corda, musculação, aeróbica. A musculação prepara os músculos dos braços, do abdômen e das pernas para suportar os movimentos e as pressões de uma relação sexual.

Fortalecer seu corpo como um todo é uma forma de estar preparado para tudo, inclusive para resistir às doenças. A saúde sexual não está desvinculada da saúde física, mas interage com ela.

Alimente-se bem para gozar de uma boa saúde sexual

Como melhorar a vida sexual se você não se alimenta bem? A alimentação é fundamental para o ser humano. Algumas pessoas defendem que, quando o homem encontrar o tipo de alimentação ideal, ficará imune às doenças e poderá viver indefinidamente.

Portanto, para ter uma vida sexual satisfatória, procure comer alimentos saudáveis, inclusive frutas, verduras, legumes. Beba muito leite. Permita ao seu organismo assimilar proteínas, carboidratos e vitaminas essenciais.

Evite consumir muita gordura saturada e açúcar, que podem levar a doenças como diabetes, obesidade e problemas na circulação — a circulação é fundamental para desenvolver uma ereção firme e duradoura.

Liberte-se dos vícios e viva melhor

Abandone todo hábito nocivo que prejudica sua saúde em geral e sua saúde sexual em particular. Fumar é, certamente, um dos piores vícios para o homem, podendo causar impotência sexual e reduzir a libido.como melhorar a vida sexual

O álcool em doses moderadas pode até ser um estimulante sexual, mas em excesso atrapalha o bom desempenho na cama.

Da mesma forma, evite usar drogas e energéticos que, supostamente, aumentam a libido e melhoram o desempenho sexual.

Evite também ficar dependente de certos medicamentos, como os ansiolíticos, que podem causar distúrbios sexuais com o tempo.

Lembre que o sedentarismo também pode se tornar um hábito vicioso e destrutivo.

Como melhorar a vida sexual masturbando-se

Masturbar-se é um ato saudável para o homem, podendo ajudá-lo a conhecer melhor seu corpo, a controlar melhor suas emoções, a preparar-se para o ato sexual concreto.

A masturbação é um exercício localizado, que pode ajudar o homem a superar seus limites, retardando a ejaculação e prolongando assim o prazer da relação.

Porém, deve-se tomar cuidado para não transformar a masturbação em um vício, o que pode até desestimular o homem a procurar relações sexuais.

Vá ao médico periodicamente

Ir ao médico é um exemplo claro de como melhorar a vida sexual. É importante fazer um check-up com certa regularidade para avaliar suas condições de saúde.

Uma clínica especializada em saúde sexual masculina pode te avaliar com precisão, fazendo os exames necessários e identificando a causa de certos problemas sexuais. Depois, é só fazer o tratamento indicado.

O médico irá te ajudar a sanar transtornos sexuais que já existem e também a se prevenir contra outros problemas.

O atendimento médico é feito de forma sigilosa, respeitando a privacidade do paciente, sem expô-lo a qualquer tipo de constrangimento em momento algum. A consulta pode ser marcada por meio da internet.

Percebe como melhorar a vida sexual não é tão difícil? Tem seguido as dicas acima? Visita periodicamente o médico? Faça seu comentário e compartilhe suas ideias!

 

tratamentos