Falta de libido: 5 maneiras que uma clínica de saúde masculina pode te ajudar

falta de libido

Uma das doenças sexuais que mais afetam homens de diferentes faixas etárias e perfis é a falta de libido. Ela pode ser causada por diversas condições que atingem a saúde masculina e que podem diminuir — e muito — a sua qualidade de vida.

tratamentos

O homem não precisa enfrentar a falta de libido sozinho. Além do apoio da família e dos amigos, ele precisa contar com um suporte profissional, para atuar no cerne da questão e trazer de volta essa importante parte da vida masculina.

Que tal conferir algumas maneiras que uma clínica de saúde masculina pode ajudá-lo a recuperar o desejo sexual?

1. Identificação e diagnóstico do problema de falta de libido

O principal papel de uma clínica de saúde masculina é auxiliar o paciente a identificar uma condição que está afetando sua qualidade de vida e, principalmente, auxiliar na manutenção de uma vida sexual saudável.

Por isso, se um quadro de falta de libido tem sido percebido pelo homem, a clínica de saúde masculina pode auxiliar a diagnosticar o quadro e sua possível causa, para insistir em um tratamento que devolva a qualidade de vida para esse paciente.

2. Orientação para lidar com a parceira

Não é apenas o homem que sofre com a condição da falta de libido no dia a dia. Sua parceira também percebe o problema e tem redução da qualidade de vida — inclusive sexual — enquanto a condição não é tratada.

Lidar com a ansiedade da parceira nessa questão, pode também ser um problema que dificulta ainda mais a recuperação masculina. E a clínica de saúde masculina pode ajudar nesse aspecto.

O profissional médico pode orientar o homem sobre como conversar com a parceira sobre o tema e até mesmo receber a parceira nas consultas, para que ela possa entender como auxiliar o homem nessa fase delicada de sua vida sexual.

falta de libido

3. Uso de medicações, quando necessário

Existe uma possibilidade de que a falta de libido seja uma consequência de um outro quadro clínico instalado no organismo masculino, e que precisa de tratamento medicamentoso —, como a queda da produção de hormônios masculinos, por exemplo.

O uso das medicações corretas para a recuperação da libido só pode ser realizado em conjunto e com orientação médica, visto que esse profissional é o responsável por diagnosticar a condição e evitar seu avanço.

4. Encaminhamento para profissional de psicologia

O tratamento psicológico é, na maioria das vezes, uma etapa essencial na recuperação da libido masculina em quadros de falta da mesma. Entretanto, muitos homens não reconhecem a necessidade desse suporte, ou não sabem quem procurar na hora de contar com esse tipo de ajuda.

A clínica de saúde masculina pode auxiliar o paciente a encontrar o profissional ideal para fazer esse tipo de acompanhamento e recuperar sua qualidade de vida e seu emocional de maneira eficiente.

5. Recuperação da autoestima e qualidade de vida do homem

A clínica de saúde masculina atua em um dos aspectos mais importantes para o tratamento da falta de libido: a recuperação da autoestima e qualidade de vida do homem. Como o sexo é uma parte tão importante da vida masculina, quando ele está em risco, o fator emocional e psicológico do homem é severamente prejudicado.

A busca de um apoio profissional é o primeiro passo para a recuperação desses aspectos da saúde masculina.

Você vem enfrentando problemas com a libido? Já procurou uma clínica de saúde masculina para enfrentar essa questão?

 

Rate this post
tratamentos