[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

Existe tratamento para disfunção erétil?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

existe tratamento para disfunção erétil

A disfunção erétil é um distúrbio que amedronta a maior parte dos homens. Além de afetar sua vida sexual, restringindo sua satisfação, ela também constrange, contribuindo para o desenvolvimento de um quadro emocional instável e até depressivo.

A ereção sempre foi algo tão prezado pela sociedade em geral que, na Roma antiga, por exemplo, existia até uma divindade muito curiosa: o falo ereto alado. Enquanto o falo ereto era sinal de vigor e de conquista, o falo flácido era sinal de fracasso.

Por isso, uma pergunta permanece no ar: existe tratamento para disfunção erétil?

Leia o artigo para conferir!

Existe tratamento para disfunção erétil

Nada melhor que responder uma pergunta assustadora com uma afirmação estimulante.

Existe tratamento para disfunção erétil? Sim, existe!

Como você vê, uma dúvida inquietante transformou-se em uma afirmação agradável somente trocando o ponto de interrogação pelo ponto final.

Será que, na prática, a disfunção erétil pode ser resolvida com a mesma facilidade?

Muitos homens sofrem de disfunção erétil

Uma coisa que pode tranquilizar o homem que sofre com este distúrbio é saber que ele não é o único — ao contrário, a disfunção erétil é muito comum no mundo todo.

Esse mal atinge cerca de 50% dos brasileiros com idade entre 40 e 80 anos.

Apesar disso, poucos homens procuram tratamento médico, pois se sentem envergonhados e, muitas vezes, resistentes aos conselhos, fechados para as novas tecnologias e informações, enclausurando-se na falta de conhecimento.

Nem toda disfunção erétil é impotência

Você já sabe que existe tratamento para disfunção erétil e essa é uma notícia muito boa. Outra boa notícia é que nem toda disfunção erétil é impotência.

Os problemas de ereção podem ser eventuais e a maioria dos homens já passou por essa experiência. Somente quando esses distúrbios repetem-se com frequência, na quase totalidade (ou mesmo na totalidade) das tentativas de fazer sexo, pode-se identificar a impotência sexual.

De qualquer forma, se você tem distúrbios de ereção em muitas de suas relações, o ideal é procurar tratamento.

O tratamento ideal

Existe tratamento para disfunção erétil, mas não existe um tratamento ideal único. Quem vai determinar qual é o melhor tratamento é o médico especialista após estudar o paciente, avaliar seu histórico e realizar os exames necessários.

existe tratamento para disfunção erétil

O tratamento tradicional é feito através de medicamentos orais que contêm substâncias como sildenafila, vardenafila e tadalafila. Mas tais medicamentos devem ser tomados com cuidado, respeitando a prescrição médica, conforme a dosagem e o período específico de tratamento.

Outros casos podem requerer o uso de próteses penianas ou a reposição hormonal. Também é possível aplicar injeções diretamente no pênis.

Além desses tipos de tratamento, ainda é possível o paciente recorrer à psicoterapia. Esse procedimento tem ajudado muitos homens a se recuperarem, principalmente quando as causas da disfunção erétil são predominantemente emocionais.

A recuperação do paciente depende ainda de sua receptividade ao tratamento. Ele precisa estar disposto para vencer o problema e adotar um estilo de vida saudável, marcado pela prática de exercícios físicos e pela adoção de uma dieta apropriada.

O tratamento, portanto, depende das causas que provocaram a disfunção erétil, que podem ser diversas:

  • Ansiedade, estresse, depressão;
  • Hipertensão;
  • Diabetes;
  • Veias e artérias entupidas;
  • Obesidade;
  • Distúrbios do sono;
  • Problemas cardiovasculares em geral;
  • Problemas hormonais (redução na produção de testosterona);
  • Tabagismo, uso de medicamentos e drogas.

A necessidade de uma ação imediata

Ciente de que existe tratamento para disfunção erétil, você não pode simplesmente cruzar os braços e esperar que o tratamento venha sozinho. Abra-se para o tratamento, marque uma consulta e siga a orientação médica.

O tratamento médico é discreto, sigiloso e em nada constrange o paciente.

Ficou satisfeito em saber que existe tratamento para disfunção erétil? Você padece de algum distúrbio sexual? Não sinta vergonha: busque a adequada ajuda médica e volte a se valer de uma vida sexualmente ativa e feliz.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×