Existe mesmo remédio para ejaculação precoce?

remédio para ejaculação precoce

Existem muitos distúrbios sexuais masculinos. Além da disfunção erétil/impotência, há a perda do desejo sexual, a ejaculação precoce, a ejaculação retardada (ou inexistente), além do baixo desempenho.

tratamentos

Qualquer desses problemas é tratável, mas é importante procurar uma clínica especializada em saúde sexual masculina o quanto antes. As formas de tratamento variam, podendo ser prescritos medicamentos orais, injeções e até mesmo os procedimentos cirúrgicos, além de tratamentos complementares, como a psicoterapia e o aprendizado de novas técnicas sexuais.

Neste post, falaremos sobre remédio para ejaculação precoce. Será que isso existe mesmo? E será que funciona? Leia e tire suas dúvidas!

A ejaculação precoce

Muitas vezes, a ejaculação precoce não é encarada com a seriedade que merece. Tudo bem que “brincar” um pouco com nossos próprios problemas é uma forma de aliviar a tensão e até ajuda a lidar melhor com eles.

O importante é saber que a ejaculação precoce pode ser um episódio eventual, mas também pode se tornar um grande entrave ao usufruto do pleno prazer, quando ocorre repetidamente.

Quando o homem, pouco tempo após a penetração, ejacula, esse fato limita a satisfação de ambos (do homem e da mulher). Costuma-se estimar um período de um minuto ou menos para que a ejaculação possa ser considerada precoce.

No entanto, esse valor não é uma regra. Homens que ejaculam, por exemplo, em dois minutos frequentemente também podem estar sofrendo de ejaculação precoce.

O tempo ideal para durar uma relação sexual

Na verdade, não existe um tempo ideal para se qualificar uma relação sexual como saudável. Desde que exista prazer suficiente, ela pode ser classificada como normal. O Journal Sexual of Medicine publicou uma pesquisa que divulgou os seguintes resultados:

  • 1 a 2 minutos: tempo muito curto;
  • 3 a 7 minutos: tempo adequado;
  • 7 a 13 minutos: tempo desejável;
  • 10 a 30 minutos: tempo muito longo.

Por essa pesquisa, dá para perceber quando a ejaculação realmente acontece em um período satisfatório para o homem e a mulher, evitando frustrações e traumas sexuais.

clínica sexual masculina Lifemen

Há, inclusive, casos em que, antes de penetrar, o pênis já ejacula, devido à ansiedade masculina ou a outro motivo.

O remédio para ejaculação precoce

O tratamento dependerá das causas que provocaram o distúrbio. Se as causas são puramente emocionais, talvez o tratamento psicoterápico seja a solução. Se o homem sente dificuldades em controlar seu orgasmo, podem ser aplicadas técnicas (como a do aperto na base da glande) para “disciplinar” a ejaculação, impedindo que ela ocorra muito rapidamente. E assim por diante.

Somente o médico especialista poderá, após avaliar o paciente e dar o diagnóstico, recomendar o tratamento mais adequado.

Em alguns casos, realmente pode ser passado algum remédio para ejaculação precoce (algum medicamento antidepressivo, por exemplo) que contribua para retardar a ejaculação. Mas a dosagem deve ser prescrita pelo profissional e seguida à risca pelo paciente para evitar efeitos adversos.

O distúrbio também pode estar associado à disfunção erétil. Em situações assim, é necessário tratar os problemas no mecanismo eretor para resolver o outro problema. Nesse caso, indiretamente o paciente poderá tomar remédio para ejaculação precoce, já que poderá necessitar de algum medicamento para combater os distúrbios de ereção.

Pênis fortalecido e mente sã

A prática de exercícios físicos, uma boa dieta alimentar, o desenvolvimento de pensamentos e emoções salutares podem ajudar a tratar e evitar distúrbios sexuais, incluindo a ejaculação precoce.

Alguns exercícios, aplicados diretamente no pênis, podem ajudar a fortalecê-lo e a aguentar por um período mais longo a relação sexual. Não precisa alcançar os 10, 15, 20 ou 30 minutos, mas um período que seja satisfatório para o casal.

Mas não se pode esquecer que nossa mente tem que trabalhar conjuntamente com o corpo. É preciso manter a concentração, liberar-se do estresse, não ficar ansioso ou com medo em excesso.

O sexo com camisinha, já que evita o contato direto com as paredes da vagina, também pode ser um auxiliar para retardar a ejaculação, já que tira um pouco da sensibilidade da glande durante o ato.

Não se automedique! Evite soluções por conta própria! Consulte um médico especialista e siga suas prescrições! Ele poderá passar ou não um remédio para ejaculação precoce! Para encerrar, faça seu comentário, dizendo o que achou do post!

Rate this post
tratamentos