[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

Existe ligação entre exercício físico e sexo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

ligação entre exercício físico e sexo

O sexo é uma das atividades preferidas do homem. E a razão disso é que ele oferece além de prazer, uma melhora à saúde.

Por si só, o sexo já é um exercício físico que trabalha os músculos do abdômen, dos braços e das pernas. Por isso podemos dizer que existe, sim, uma ligação entre exercício físico e sexo, pois quanto mais preparado o homem estiver fisicamente, maior será sua vontade de fazer sexo e melhor será o seu desempenho.

Leia o post e veja por que exercícios físicos exercem tanta influência sobre a relação sexual!

Pesquisas comprovam a ligação entre exercício físico e sexo

Uma pesquisa feita na Universidade da Califórnia (San Diego), realizada há alguns anos, fez uma comparação entre dois grupos de voluntários sobre os benefícios que a corrida pode proporcionar ao sexo.

No primeiro grupo, os homens participaram de um programa de corrida com intensidade moderada, com duração de 1 hora, durante 4 dias da semana. Os homens do segundo grupo faziam caminhadas leves em distâncias curtas com a mesma frequência.

Os participantes do primeiro grupo afirmaram que tiveram melhorias na qualidade de vida sexual: mais desejo e melhor desempenho na cama. Já os outros, por sua vez, não afirmaram melhorias significativas na vida sexual.

No New England Research Institute (EUA), pesquisadores estudaram um grupo de 600 homens de meia idade durante um período de 8 anos: aqueles que corriam regularmente não desenvolveram problemas de impotência, já os que levavam uma vida sedentária apresentaram distúrbios de impotência sexual e perda de vigor.

ligação entre exercício físico e sexo

Os exercícios físicos, a circulação sanguínea e os hormônios

No caso do homem, a ligação entre exercício físico e sexo está associada ao aumento da testosterona no organismo. Praticando exercícios físicos, o homem pode amenizar a redução deste hormônio com o passar da idade e o surgimento da andropausa.

Praticar exercícios físicos também contribui para melhorar a distribuição de sangue para a região peniana, devido à melhoria na saúde dos vasos sanguíneos. Como se sabe, é necessária uma concentração suficiente de sangue nos corpos cavernosos para o desenvolvimento da ereção.

A ligação entre exercício físico e sexo também é perceptível na medida em que, quanto mais intensos e prolongados, esses exercícios provocam benefícios hormonais em geral, como a liberação de endorfinas (hormônios que causam a sensação de bem-estar, relaxam e geram prazer).

As endorfinas também são produzidas durante o orgasmo e, entre seus inúmeros benefícios, citam-se: aumento da resistência, da disposição física e mental; melhoria da concentração; bloqueio de lesões nos vasos sanguíneos; aprimoramento da qualidade de vida sexual.

O desempenho sexual e as atividades físicas

Os exercícios físicos conferem maior preparo ao corpo, uma vez que a musculatura dos braços, pernas e coluna, que são fundamentais para a sustentação e duração da relação sexual, é fortificada. O coração também é preparado, já que os batimentos cardíacos e a pressão arterial se alteram durante o sexo. Os músculos do abdômen e da pélvis também são exercitados, o que faz com que suportem melhor as contrações e esforços a que serão submetidos.

Por isso, vale a pena investir em exercícios aeróbicos e localizados para resistência muscular. Eles devem ser praticados, pelo menos, 3 vezes na semana. Os exercícios pélvicos, que geralmente não integram um treinamento básico, também devem ser praticados com frequência.

A autoestima também é importante

A ligação entre exercício físico e sexo se torna clara quando percebemos que as atividades físicas contribuem para aumentar a autoestima, melhorar o humor e libertar do estresse. Ou seja, elas contribuem para a saúde emocional e mental dos indivíduos, sem as quais a prática do sexo torna-se muito mais difícil.

O homem que se sente bem consigo mesmo, encontra-se mais disposto para tudo e isso se reflete positivamente em seu desempenho sexual.

Percebe agora a estreita ligação entre exercício físico e sexo? Já sabe aproveitar essa relação? Leva uma vida ativa ou sedentária? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×