É seguro comprar medicamentos para a saúde sexual do homem na internet?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

É seguro comprar medicamentos para a saúde sexual do homem na internet? A resposta para essa pergunta é simples e direta: não é seguro, em hipótese alguma!

Apesar de a internet estar se transformando cada vez mais em um gigantesco e-commerce, onde temos acesso a todo o tipo de produto, comprar medicamentos sem orientação médica nunca é seguro.

tratamentos

Porém, quando se trata da saúde sexual masculina, a compra pode ter ainda outras implicações. Leia este post e descubra que riscos são esses.

As falsas promessas dos medicamentos para saúde sexual do homem na internet

Geralmente, esses produtos prometem milagres e mostram “usuários” satisfeitos com os resultados obtidos.

Em uma oferta bastante sedutora, eles costumam oferecer algo muito atrativo — uma solução mágica. Afinal, é como se algumas pílulas fossem suficientes para melhorar a performance sexual.

E tudo isso ainda vem com um “benefício” adicional, que é a discrição. Então, o homem sente-se atraído por esse tipo de oferta, já que não precisa expor um assunto tão delicado diante de um médico.

Porém, será que esses “benefícios” valem a pena? Descubra a seguir!

O perigo da compra de medicamentos de procedência desconhecida

O que muitas pessoas esquecem é que não conhecem a procedência desses “medicamentos”.

Embora a comercialização de medicamentos falsificados seja crime, não é segredo que essa é uma prática bastante comum.

Os remédios para disfunção erétil, por exemplo, estão entre os mais falsificados. Afinal, os criminosos sabem que a procura por eles é grande.

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta: remédios falsificados trazem riscos imprevisíveis à saúde. Eles não passam por nenhum órgão de controle. Então, ninguém sabe que substâncias realmente estão dentro daquele comprimido.

Portanto, na melhor das hipóteses, um remédio de procedência duvidosa pode não ter efeito nenhum. Ou seja, ele não resolve o problema e nem faz mal.

Porém, existem grandes chances de eles conterem substâncias que pioram o quadro clínico do paciente, causam intoxicação, incapacitação e até mesmo óbito.

Com saúde não se brinca! Por isso, comprar medicamentos para a saúde sexual do homem na internet coloca em risco a saúde como um todo.

O perigo de tomar um medicamento contraindicado

Os remédios possuem efeitos colaterais. Portanto, antes de receitá-los, o médico precisa tomar muito cuidado.

Ele leva em consideração uma série de fatores. Analisa como as substâncias presentes naquele medicamento interagem com órgãos, com o sistema circulatório etc.

Assim, dentre as diversas opções existentes no mercado, o médico prescreve um medicamento que soluciona o problema, mas causando o mínimo de impacto possível em outros aspectos da saúde do paciente.

O médico analisa ainda a interação do medicamento com outros remédios que a pessoa já toma. Afinal, mesmo que uma substância seja quase inofensiva, ela pode causar muito mal quando combinada com outras.

Quanto a pessoa compra o remédio pela internet, não há um médico para fazer essa análise criteriosa.

Então, o paciente toma um medicamento com fortes contraindicações para diferentes tipos de quadros. E ingeri-los sem qualquer orientação médica pode gerar riscos sérios. 

O risco de medicamentos para a saúde sexual do homem sem registro

No primeiro tópico, nós falamos de remédios falsificados. Porém, existe outro risco no mercado — supostos remédios que nem mesmo têm registro na Anvisa.

Quando um remédio não tem registro na Anvisa, isso significa que esse órgão não aprovou seu uso por um ou mais motivos que comprometem a segurança dos pacientes, tais como:

  • um ou mais componentes da fórmula são substâncias banidas por questões de segurança;
  • o fornecedor não conseguiu comprovar que tem boas práticas de fabricação;
  • não existem estudos clínicos que comprovam a eficácia do remédio para a solução do problema;
  • não há provas de que aquele remédio é seguro para humanos.

Isso acontece até mesmo com alguns produtos que são vendidos como “naturais”. Eles partem do pressuposto de que as pessoas acreditam que, por serem formulados com plantas, esses compostos não farão mal à saúde.

Porém, não é assim. As plantas contêm princípios ativos e alteram nosso estado de saúde. Na indústria farmacêutica, esses princípios são usados com segurança e na dose correta. Em um produto sem registro, não existe esse controle, e ele pode fazer muito mal.

Assim, ao comprar um remédio sem registro ou com registro falso, o paciente se coloca em grande risco.

A decepção de não solucionar o problema

Seria muito simples se os problemas relacionados à saúde sexual masculina tivessem uma única causa. Então, bastaria desenvolver uma solução para resolvê-los definitivamente.

Porém, essa não é a realidade. A impotência, por exemplo, pode ser causada por problemas vasculares, hormonais, emocionais, uso de determinados remédios e até mesmo alterações na anatomia do pênis.

Portanto, mesmo que determinados medicamentos para a saúde sexual do homem vendidos na internet sejam verdadeiros, isso não significa que eles serão eficazes em todos os casos.

O tratamento de disfunções sexuais só acontece após uma minuciosa investigação das causas. Algumas vezes, ele exige a combinação de medicamentos e terapias para chegar a um resultado satisfatório.

Assim, caso o homem inicie um tratamento por conta própria, é muito provável que ele simplesmente não funcione. O resultado será uma frustração ainda maior, que destrói a libido de vez.

Nesses casos, mesmo que um homem tenha uma disfunção orgânica ou um distúrbio hormonal, ele poderá desenvolver também um bloqueio emocional devido ao fracasso no uso do medicamento, agravando sua situação.

A importância do acompanhamento médico no tratamento de disfunções

Por todas essas razões, o ideal é sempre procurar médicos especializados que possam entender o problema de cada paciente. Assim, eles indicarão o melhor tratamento para aquela necessidade.

Receber um diagnóstico acertado sobre o problema sexual e o grau da disfunção erétil, assim como estar nas mãos de profissionais experientes, faz muita diferença na evolução.
 
Nós, da Lifemen, sabemos que este assunto ainda é bastante delicado para os homens. Mas não precisa ser. O que não vale a pena, com toda a certeza, é correr riscos por não buscar a ajuda de profissionais qualificados.

Então, que tal iniciar sua avaliação o mais rápido possível? Entre em contato com a nossa equipe, agende sua consulta e conte conosco para voltar a desfrutar de uma vida sexual saudável e feliz.

tratamentos