Como melhorar a saúde sexual? Confira as dicas de especialistas!

Melhorar a saúde sexual deveria ser um compromisso de todos. Afinal, uma vida sexual ativa eleva a qualidade de vida.

Sabemos que, à medida que ficamos mais velhos, os reflexos diminuem – e isso inclui os reflexos sexuais também.

tratamentos

Portanto, se o corpo precisava de pouco estímulo para promover a excitação e a ereção — e na adolescência os homens experimentam esta fase — com o tempo essa deixa de ser a realidade da maioria.

Porém, não é porque o homem já não tem o vigor da juventude que sua vida sexual precisa ser prejudicada. Atualmente, já existem muitos recursos que garantem a satisfação em qualquer etapa da vida.

Assim, a boa notícia é que existem maneiras de melhorar a sua saúde sexual. Como você vai descobrir hoje, muitas delas dependem única e exclusivamente da sua iniciativa em ter hábitos mais saudáveis.

Ficou interessado? Então, continue a leitura!

Como melhorar a saúde sexual?

Apesar de falarmos em saúde sexual, a verdade é que o desempenho nos momentos de intimidade também está relacionado à saúde geral.

Portanto, o primeiro passo para ter saúde sexual é manter-se saudável em todos os outros aspectos, tanto no aspecto físico quanto emocional.

Então, que tal refletirmos sobre os hábitos que afetam a nossa saúde e, consequentemente, no desempenho sexual?

Mantenha o peso adequado

Um peso saudável e adequado não é apenas uma questão estética. Afinal, a Ciência já comprovou que a obesidade e o sobrepeso desencadeiam uma série de doenças e desequilíbrio metabólico.

Além dessas enfermidades, as células de gordura produzem determinados hormônios. Outros órgãos e glândulas também secretam seus próprios conjuntos de hormônios.

Quando a quantidade de gordura no organismo não é exagerada, elas existem em quantidade adequada, essa produção é equilibrada.

Porém, se existe um grande acúmulo do tecido gorduroso, haverá uma produção acentuada dos hormônios que ele libera. Consequentemente, haverá um desequilíbrio.

Esse desequilíbrio tem impacto na saúde sexual. Em primeiro lugar, o corpo passa a produzir menos testosterona. Além disso, ocorre um processo em que os hormônios masculinos se convertem em hormônios femininos.

Como você pode ver, combater o sobrepeso e obesidade é uma atitude indispensável para quem deseja saber como melhorar a saúde sexual.

Mantenha-se informado

Atualmente, o que não falta é informação. Porém, ao lado de tanto conhecimento útil, também existem fontes de desinformação, que apenas criam ou perpetuam tabus.

Quer um exemplo? A ideia de que a disfunção erétil é causada apenas por fatores psicológicos. Você também já ouviu isso?

No entanto, essa afirmação nem sempre é verdade. Aliás, a maioria dos casos de disfunção erétil é causada por fatores físicos, orgânicos.

Dificuldades sexuais podem ser causadas por diversos fatores: uso de determinados medicamentos, a obesidade que nós já mencionamos, problemas circulatórios muito comuns…

Assim, fatores psicológicos são apenas uma dessas possibilidades. Busque fontes confiáveis e leia sobre o assunto. Tem muito material disponível, como este blog.

Tenha mais tempo para o sexo

No início da vida sexual, o homem tem uma resposta sexual muito rápida. Apenas o olhar ou os pensamentos são suficientes para provocar uma ereção, gerando até mesmo situações constrangedoras.

Porém, ao longo dos anos, essa resposta se torna cada vez mais lenta. A diminuição dos reflexos faz demorar mais para ter a ereção adequada e atingir o orgasmo.

Por isso, tenha mais tempo para fazer amor e fique atento ao que colabora para você conseguir: um ambiente tranquilo, paciência e, claro, cumplicidade.

Aliás, embora essa seja uma situação nova para o homem, que exige adaptação, ela é muito favorável para o prazer da parceira. Afinal, mais tempo para a excitação é uma necessidade feminina.

Abrace, beije, toque

Ao perceberem que sua resposta sexual está diferente da esperada, muitos homens se retraem. Assim, eles deixam de manter contato físico com a parceira para evitar o constrangimento de uma falha durante a intimidade.

No entanto, se afastar e se recolher porque seus reflexos sexuais estão diminuindo só torna o quadro mais complicado. Ocorre um impacto direto na relação do casal. Beijos, abraços e toques suaves são fundamentais para ajudar neste processo de se redescobrir.

Como melhorar a saúde sexual quebrando a rotina

Tornar o sexo mais interessante e inusitado é outro fator que faz a diferença. Então, experimente novas posições sexuais e brinquedinhos que vocês nunca testaram juntos.

Também vale a pena sair dos locais habituais. Visitar um hotel ou mesmo outros cômodos da casa, com o devido cuidado e privacidade, pode reacender o desejo.

Converse sobre o assunto

As dificuldades sexuais, sejam do homem ou da mulher, não podem ser um elefante na sala. Sabe aquele assunto que todo mundo sabe que está ali, mas evita comentar?

Além de se informar em locais confiáveis, conversar com a parceira é muito importante. Jogar junto torna tudo mais fácil! Em um relacionamento, cumplicidade é fundamental.

Como melhorar a vida sexual com ajuda profissional

Finalmente, não se esqueça de procurar ajuda profissional. Afinal, sexo é sobre saúde. Por isso, ao menor sinal de que algo está mudando ou está diferente, procure o especialista.

Os problemas sexuais têm tratamento. A Medicina evoluiu muito para proporcionar uma vida sexual satisfatória a pessoas de todas as idades.

Então, se cuide! Procurar um especialista logo ao perceber os primeiros sinais de uma disfunção sexual ajudará você a:

  • descobrir qual é a verdadeira causa do problema;
  • realizar o tratamento adequado para solucionar esta causa;
  • não perder tempo, dinheiro e colocar a saúde em risco com tratamentos não comprovados;
  • evitar a frustração de não ser bem-sucedido em tratamentos, o que causa um impacto psicológico e pode piorar o problema;
  • sentir-se satisfeito novamente com a própria vida sexual.

O diagnóstico adequado de uma disfunção sexual e suas causas exige experiência do médico e uma série de exames. Só assim é possível estabelecer um tratamento adequado, seguro e efetivo.

Agora você já sabe como melhorar a saúde sexual. Se você já percebeu alguma disfunção, está na hora de se cuidar. Caso ainda não tenha nenhum problema, invista na prevenção.

E então, que tal conversar com um dos nossos especialistas? Fale com a nossa equipe agora mesmo e inicie seu processo para a conquista (ou manutenção) de uma vida sexual plena e feliz.

Rate this post
tratamentos