[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

Conheça 5 hábitos que prejudicam a vida sexual masculina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

hábitos que prejudicam a vida sexual masculina

A vida sexual masculina é parte importante da saúde do indivíduo, visto que esta atua de maneira significativa em outros aspectos essenciais para o organismo: como o preparo físico, o prazer e o bem-estar. Entretanto, para mantê-la em harmonia, é preciso atentar-se a hábitos que, nem sempre, são apontados como ideais para o desempenho e vida sexual desse indivíduo.

Neste artigo, preparamos uma lista de hábitos que prejudicam a vida sexual masculina e que, portanto, você deve evitar. Confira!

1. Fumar: o tabaco é um vilão da saúde em todos os aspectos

Não deveria ser segredo para ninguém que o tabagismo é um dos piores hábitos que um indivíduo pode desenvolver quando levamos em conta a qualidade de sua saúde. Não somente prejudicial para o sistema respiratório e as estruturas pulmonares, o hábito de fumar também compromete o funcionamento do sistema cardiovascular, o sistema venoso e, consequentemente, a atividade sexual. O motivo? A capacidade de obter uma ereção pode ser menor em praticantes do tabagismo, visto que o fluxo de sangue para a região peniana pode estar prejudicado nesses indivíduos.

Por esse motivo, um dos hábitos que prejudicam a vida sexual masculina é fumar regularmente.

2. Beber: assim como o tabaco, prejudica a saúde como um todo

Indivíduos que ingerem um volume relativamente alto de bebidas alcoólicas também podem se prejudicar com esse hábito no que tange a vida sexual. O consumo excessivo de álcool já é apontado como uma das causas do desenvolvimento de problemas cardiovasculares, de doenças como a diabetes e, até mesmo, do excesso de peso. Todos esses fatores influenciam de maneira direta ou indireta, na prática sexual.

Outro aspecto importante a se levar em conta é que o consumo em excesso do álcool pode prejudicar a capacidade de raciocínio de um indivíduo, fator que obviamente influencia em seu desempenho na cama.

hábitos que prejudicam a vida sexual masculina

3. Não praticar atividades físicas

O sedentarismo, aliado com outros fatores como o excesso de peso, pode ter uma influência muito grande no desempenho sexual masculino.

Apontado como um dos hábitos que prejudicam a vida sexual masculina, não praticar nenhum tipo de atividade física, além de diminuir a disposição e, até mesmo, o condicionamento físico do indivíduo durante o sexo, também pode ter consequências cardíacas e vasculares para esse homem, influenciando na sua capacidade de manter uma ereção.

4. Estresse: viver uma vida estressante é um dos hábitos que prejudicam a vida sexual masculina

Você provavelmente sabe que o estresse é um dos maiores vilões da vida moderna e que o hábito de viver rotinas estressantes, sem tempo para o lazer, pode ter consequências graves para a sua saúde – inclusive a sexual.

O estresse está comumente ligado a quadros de dificuldade de ereção, assim também como os de ejaculação precoce e falta de libido. Por isso, um dos hábitos que prejudicam a vida sexual masculina é viver rotinas intensas que resultam em consequências drásticas para a saúde emocional.

5. Se alimentar de maneira irregular

É claro que uma lista de hábitos que prejudicam a vida sexual masculina não poderia deixar de colocar a alimentação irregular como um dos pontos de maior atenção por parte desses indivíduos. Uma alimentação irregular pode influenciar no desenvolvimento de outros fatores que são complicadores da vida sexual, como o excesso de peso e até mesmo o estresse. Por isso, toda a atenção é pouca na hora de montar um prato saudável e equilibrado para a sua saúde.

Você conhecia esses hábitos que prejudicam a vida sexual masculina? Quais deles você precisa cortar da sua lista imediatamente? Conte para a gente!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×