Como melhorar a performance sexual?

Não é apenas uma questão de quantidade. Na intimidade de um casal, a qualidade é fundamental. Por isso, é importante que ambas as partes entendam como melhorar o desempenho sexual para terem uma vida mais satisfatória.

O desempenho sexual depende também de uma série de cuidados com o corpo e com a mente.

tratamentos

O sexo ajuda no aumento da autoestima, contribui para o bom humor, melhora até mesmo a cognição e o sistema imunológico.

Portanto, uma vida sexual satisfatória significa também mais qualidade de vida em geral.

Mas você sabe como melhorar o desempenho sexual? Quer descobrir quais são os hábitos que contribuem para uma boa performance na cama?

Então, não perca este post! Vamos falar sobre este assunto tão importante.

Como melhorar o desempenho sexual?

O desempenho sexual é apenas um reflexo do que acontece no restante do seu corpo e da sua capacidade para compreender e tentar satisfazer o outro.

Portanto, esqueça aquela ideia de que, para satisfazer sua parceira, é preciso ser um expert no kama sutra.

Embora seja importante ousar e experimentar algumas novidades na cama, não é esse o grande segredo do desempenho sexual.

Em primeiro lugar, é muito importante ter uma boa saúde para melhorar o desempenho sexual.

Afinal, é por meio do bom funcionamento do organismo que o homem consegue responder ao estímulo sexual, excitar-se e manter a ereção por um período ideal.

Além disso, sexo exige muita disposição. Não são poucos os homens e mulheres que já sentiram falta de fôlego, tontura e tiveram que interromper o ato.

Portanto, o sexo exige esforço e o seu corpo precisa estar preparado para o aumento dos batimentos cardíacos e frequência respiratória neste momento.

Porém, tão importante quanto o preparo físico é a conexão com a parceira. Existem duas pessoas que devem se sentir satisfeitas ao final de uma relação.

Então, pergunte o que sua parceira gosta, fique atento aos sinais de que ela está realmente sentindo prazer com a carícia recebida.

Sexo é troca, e a comunicação facilita muito essa relação.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para quem deseja melhorar o desempenho sexual. Veja a seguir!

Como melhorar o desempenho sexual com atividade física

A maioria das pessoas já sentiu incômodo nos braços, nas pernas ou na coluna, e até mesmo sentiu falta de fôlego durante o ato sexual.

Portanto, grande parte das pessoas não consegue desfrutar plenamente do sexo devido à falta de condicionamento físico.

A prática de exercícios cardiorrespiratórios e musculação ajudam tanto na saúde quanto no desempenho sexual. Assim, a pessoa tem mais disposição.

Melhore o sexo com alimentação saudável

Uma alimentação rica em ferro e zinco potencializa a musculatura e também aumenta a libido.

Existem muitos alimentos ricos em ferro e zinco. Os mais comuns são o feijão preto e carnes.

Porém, lembre-se de que, como já dissemos em outros artigos, os problemas circulatórios estão entre as principais causas de disfunções sexuais.

Essas carnes, além de nutrientes, contêm bastante gordura saturada. Por isso, elas aumentam as chances de desenvolver problemas circulatórios e cardiovasculares.

O ideal, então, é não consumir as carnes com tanta frequência e muito menos com exagero. Prefira os cortes mais magros.

A melhor opção é manter um cardápio equilibrado. Use como fonte de ferro regular o feijão e vegetais que não contêm gordura saturada.

Alguns exemplos são a lentilha, ervilha, grão de bico, nozes, entre outros alimentos ricos em zinco ou ferro.

Melhore seu desempenho com afrodisíacos

Existem alguns componentes naturais que podem auxiliar no aumento da libido e no apetite sexual.

Assim, entre eles temos o amendoim, a catuaba, a maca peruana, o guaraná e diversas outras opções.

Eles agem diretamente no sistema nervoso central, aliviando o estresse. Também atuam como estimulante sexual natural.

Porém, tenha cuidado com suplementos afrodisíacos à venda na internet. Nem sempre eles têm registro na Anvisa e, portanto, não há garantia do que existe dentro da cápsula.

Então, ao comprar um produto sem registro, você pode colocar sua saúde em risco. E mesmo que seja registrado, pode ter contraindicações devido ao seu estado de saúde.

A melhor alternativa, mesmo, é procurar seu médico para que ele prescreva algo efetivo e seguro.

Comunique-se para satisfazer sua parceira

Tão importante quanto o preparo físico para o sexo é a capacidade de ouvir, compreender e atender às necessidades sexuais da parceira.

Acredite: grande parte das mulheres têm uma impressão muito mais positiva do ato sexual quando o companheiro é carinhoso e está empenhado com o prazer dela do que na capacidade dele de realizar uma maratona na cama.

Embora sexo ainda seja um tabu, converse com sua parceira. Pergunte quais são as carícias que ela gosta, em que locais do corpo ela prefere ser tocada.

Só o fato de você se interessar pelo prazer dela e conversar sobre o assunto já fará com que ela o veja com outros olhos, sinta-se mais livre na cama e tenha uma relação muito mais satisfatória.

Invista em preliminares para melhorar a performance

Embora haja exceções, a mulher geralmente demora bem mais que o homem para chegar ao orgasmo.

Já o homem, na maioria das vezes, tende a chegar ao clímax rapidamente se o estímulo for contínuo.

Assim, para ele, alguns minutos podem ser suficientes para chegar ao orgasmo e, se a relação sexual se encerrar ali, ela não ficará satisfeita.

O segredo para solucionar este descompasso é investir nas preliminares, deixando a companheira realmente excitada antes da penetração efetiva.

Carícias, beijos e sexo oral têm justamente este papel. Eles estimulam zonas erógenas, principalmente o clitóris, e preparam o corpo da mulher para o orgasmo.

Além disso, preliminares mais longas ajudam até mesmo os homens, especialmente aqueles que ejaculam mais rápido devido à ansiedade.

Afinal, as carícias dão mais tempo para que ele também relaxe e tiram o foco de sua própria ereção, já que ele estará proporcionando prazer à parceira de outras formas.

Quer melhorar ainda mais seu desempenho sexual?

Existe um tabu para os homens na hora de buscar um médico especialista em saúde sexual masculina.

As mulheres passam a vida inteira passando por acompanhamento ginecológico. Por que os homens não fazem o acompanhamento também em um médico especialista?

Na Lifemen você encontra médicos e profissionais especializados em saúde sexual masculina. Toda a nossa equipe está focada nos seus resultados.

Agende hoje mesmo sua consulta e desfrute de uma vida sexual prazerosa.

5/5 - (5 votes)
tratamentos