Saiba como melhorar a performance sexual

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A performance sexual masculina é um assunto que mexe com a autoestima dos homens, ainda mais porque envolve uma segunda pessoa. Para ter uma relação prazerosa e saudável é importante que as duas pessoas tenham uma boa conexão e se sintam bem e confortáveis no momento de intimidade. Problemas como ejaculação precoce, falta de libido, impotência sexual ou problemas de ereção podem causar muito incômodo e decepção com o parceiro. Quando isso acontece o homem se questiona sobre sua virilidade e chega até a pensar que não poderá mais ter uma vida sexual com qualidade. Calma, tudo isso tem solução e não é preciso entrar em desespero, é só ler esse artigo para entender como melhorar a performance sexual. Vem com a gente.

Controle a ansiedade

A ansiedade na hora da relação sexual é mais comum entre os jovens, mas também pode afetar homens em qualquer idade, o que pode acarretar problemas como a ejaculação precoce. Para isso, controlar a empolgação, relaxar e aproveitar o momento são fatores essenciais para uma relação sexual prazerosa. 

Controlar a ansiedade nem sempre é fácil, mas você pode fazer exercícios mentais para evitar o desconforto de chegar ao clímax antes da parceira ou parceiro. O momento deve ser de relaxamento para ambos, portanto, se concentre em dar prazer para a outra pessoa, assim você tira o foco da preocupação e consegue curtir com mais tranquilidade. Uma reportagem da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) dá dicas de como controlar a ansiedade.

Invista nas preliminares

Não sabe como melhorar a performance sexual? É muito simples! Aproveite o momento para uma boa preliminar, isso ajudará a diminuir a ansiedade e aumentará o tempo de prazer entre você e sua parceira ou parceiro. Nas preliminares você pode colocar em prática fantasias sexuais, com o consenso de ambos, e investir em “brincadeiras” para deixar o clima mais leve. Elas também ajudam a aumentar a intimidade entre o casal fazendo com que a penetração seja mais prazerosa. Solte a imaginação da forma que achar mais interessante.

Converse sobre suas preferências sexuais

Além das preliminares, outra forma de deixar o momento mais gostoso é conversar com a pessoa sobre suas preferências na hora do sexo. Conduzir a parceira ou o parceiro também é uma ótima oportunidade para se deixar conhecer e conhecer a outra pessoa. Homens e mulheres têm zonas erógenas diferenciadas e cada homem sente prazer de uma forma diferente. Portanto, para melhorar a performance sexual, essas zonas de prazer não podem ser tabu. Quanto mais conversar, melhor, ok?

Faça atividades físicas e cuide da alimentação

Ter uma vida saudável é outro fator que responde muito bem a questão sobre como melhorar a performance sexual. Isso porque uma vida saudável contribui para evitar problemas como hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares, que são as doenças que mais dificultam a saúde sexual masculina. Para isso, faça uma alimentação balanceada com acompanhamento profissional e pratique exercícios físicos regulares.

Lifemen: cuidando da saúde sexual do homem

Se você enfrenta problemas sexuais, saiba que existe tratamento e solução. A Lifemen há mais de 12 anos cuida da saúde sexual masculina de forma integrada com profissionais especializados para melhorar a performance sexual dos seus pacientes. 

A clínica Lifemen trabalha com foco na saúde e qualidade de vida com atendimentos personalizados, tratamentos eficazes e resultados comprovados. Além disso, proporciona ao paciente uma avaliação completa e exames específicos realizados na própria clínica. Assim, é possível obter o diagnóstico médico e a orientação segura para seguir o método de tratamento mais adequado nas mais diversas patologias da saúde sexual do homem. Tudo isso com total discrição. Clique aqui, para saber mais.

tratamentos