Clínica de saúde masculina: quais os 4 principais tratamentos?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

clínica de saúde masculina

Há diferentes problemas que afetam a saúde sexual do homem — muito embora a impotência seja, sem dúvida, o mais falado e o mais temido transtorno nesse sentido.

tratamentos

O local adequado para o homem procurar ajuda especializada para seus problemas sexuais é a clínica de saúde masculina (clínica de andrologia).

Veja quais são os principais tratamentos que uma clínica de saúde masculina oferece aos seus clientes!

1. O tratamento contra os problemas de ereção é um dos mais importantes

Quando o homem não consegue desenvolver uma ereção suficientemente rígida (ou mesmo não consegue sequer ter uma ereção), diz-se que ele está sofrendo de disfunção erétil.

Na verdade, dos distúrbios sexuais que afetam a sexualidade masculina, aproximadamente 50% são problemas no mecanismo eretor. A maioria desse percentual envolve homens acima dos 40 anos.

Isso significa que homens com 20 ou 30 anos não sofrem de problemas de ereção?

Não.

Esse distúrbio pode atingir homens de qualquer idade, até adolescentes. Mas, a partir dos 40 anos, o homem apresenta mais chances de desenvolver o problema.

Os profissionais da clínica de saúde masculina dão o diagnóstico após conversar e analisar o paciente, recomendando o tratamento mais adequado, como medicamentos orais, autoinjeção, reposição hormonal, prótese peniana, enrijecimento do pênis através de sucção, psicoterapia.

A mudança nos hábitos de vida também é fundamental.

clínica de saúde masculina

2. A clínica de saúde masculina também trata a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é outro problema frequente entre os homens e, portanto, também é tratada pela clínica de saúde masculina. Consiste no ato de ejacular muito rápido, em menos de 1 ou 2 minutos de penetração. Em alguns casos mais sérios, a ejaculação ocorre antes mesmo de a penetração começar.

Esse distúrbio está associado a fatores físicos ou psicológicos (ou a ambos). O medo e a ansiedade podem desencadeá-lo. Mas as alterações nos níveis hormonais, alta sensibilidade na glande e fluxo de sangue insuficiente também podem causar o problema.

O tratamento se dá por meio de terapia sexual (ações que visam contornar o distúrbio), psicoterapia e ingestão de determinados medicamentos.

3. O tratamento contra a perda do desejo sexual também é muito comum

A perda do desejo sexual (falta de libido) é outro problema sexual que a clínica de saúde masculina trata habitualmente. Diante de uma vida agitada, permeada de problemas (principalmente de ordem financeira), o homem pode ficar tão desgastado que não consegue alimentar o desejo sexual.

Alterações de testosterona no organismo, bem como distúrbios em glândulas como hipófise e tireoide também podem levar à falta de libido.

Essa perda de desejo pode, inclusive, acarretar outros distúrbios, como problemas de ereção e dificuldades em chegar ao orgasmo (disfunção orgásmica).

O tratamento é feito conforme as causas. Pode-se regular os níveis hormonais no sangue, aplicar terapia sexual e psicoterapia.

4. Melhorar o desempenho sexual é um tratamento indicado para muitos homens

O desempenho sexual do homem pode se apresentar precário, não satisfazendo a ele, nem à sua parceira. E esse problema pode ser consequência de diferentes fatores, como perda de libido, disfunção erétil, relacionamento conflituoso com a parceira, preocupações constantes e assim por diante.

O exame ecodoppler peniano mede e analisa a qualidade do fluxo sanguíneo no membro, identificando possíveis deficiências. A partir desses resultados, é possível realizar um tratamento mais bem direcionado, usando medicamentos, técnicas sexuais, psicoterapia ou o que for necessário.

Caso você apresente qualquer desses problemas, procure uma clínica de saúde masculina. O médico irá efetuar o melhor tratamento conforme o seu caso. Não se sinta amedrontado com o tratamento, que é conduzido com privacidade — e é totalmente seguro!

Deixe o seu comentário e compartilhe sua opinião com outros leitores aqui no blog.

tratamentos