Você já ouviu falar em balanopostite?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Balanopostite é o nome dado para a inflamação na glande e prepúcio do pênis. A principal casa do surgimento da balanopostite é higiene inadequada (ou a falta dela). Isso porque a falta de boa higiene na região, propicia o aparecimento do esmegma, uma secreção esbranquiçada que nasce causada pela descamação de células mortas, além de gorduras e óleos produzidos pelas glândulas penianas.

Antes de responder a essa dúvida, vamos entender o que é a azoospermia.
Essa condição trata da ausência completa de espermatozoides no sêmen e pode ser classificada de duas formas: obstrutiva e não obstrutiva.

tratamentos

Além da questão da higiene, essa inflamação pode acontecer também como reação ao contato com tecidos e componentes que podem gerar irritação na pele (sabonetes, cremes, pomadas, espermicidas…).

Quais são os sintomas da balanopostite?
Os sintomas mais comuns da balanopostite são irritação e calor local, coceira, dor, incômodo, odor desagradável e descamação na região. Outro sintoma muito comum é a glande ficar com uma coloração vermelha e com pequenas lesões que se assemelham com úlceras.

Como a balanopostite é diagnosticada?
O diagnóstico da balanopostite pode ser feito pela aparência das lesões na região e por exames que identificam o agente da infecção. Assim, o tratamento conta com medicamentos que combatem a inflamação e, no caso de haver processo de infecção, antibióticos. A higiene é essencial para a saúde. Não descuide da sua higiene íntima. Ela também é parte da sua saúde!

tratamentos