Ansiedade: uma das principais causas de disfunção sexual em jovens

disfunção sexual em jovensA disfunção sexual atinge tanto homens com mais de 40 anos, quanto os mais jovens também. Essa disfunção sexual por vezes é causada por problemas orgânicos, e também por problemas psicológicos como a ansiedade e a depressão.

Sabendo disto, é preciso realizar uma sequência de exames e buscar um médico especialista na área, para que seja indicado o melhor tratamento para a disfunção sexual.

tratamentos

O que é a disfunção sexual?

A disfunção sexual impede o homem de ter um vida sexual saudável, entre as principais causas orgânicas destacamos a diabetes, pressão alta, o uso de anabolizantes, reposição hormonal sem acompanhamento médico, problemas vasculares, tabagismo, consumo excessivo de álcool e o uso de drogas são as principais causas.

Já entre os problemas psicológicos, o alto nível de estresse, preocupações, ansiedade e depressão também afetam diretamente o desempenho sexual.

Tipo de disfunções sexuais

Existem diferentes tipos de disfunções sexuais que impedem o homem de ter um vida sexual saudável. Conheça as mais comuns:

Disfunção erétil

Ocorre quando o homem não consegue ter, ou manter uma ereção firme o suficiente para ter uma relação sexual. Está disfunção tem como sintoma a redução do tamanho e da rigidez peniana, redução dos pelos no corpo, atrofia ou ausência testicular, entre outros.

Disfunção ejaculatória

Ocorre quando o homem não exerce controle sobre a ejaculação e tem o orgasmo antes do esperado na relação, conhecida também como ejaculação precoce.

Disfunção de libido

Ocorre quando o homem perde total ou parcialmente o interesse pelo sexo. Essa disfunção pode ser causada por deficiência de testosterona, distúrbios das glandes como tireoide e hipófase, e até mesmo por problemas psicológicos.

Existe tratamento para a disfunção sexual?

Para cada tipo de disfunção, existem diferentes tipos de tratamentos. É preciso buscar um médico especialista em saúde sexual masculina, para que o mesmo avalie o caso, peça os exames caso seja necessário, e com isso ele indique o tratamento mais adequado.

Agende hoje mesmo sua consulta na Lifemen e desfrute de uma vida sexual saudável.

5/5 - (6 votes)
tratamentos