Alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual: os 5 principais mitos

alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual

Vários mitos rondam o assunto alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual e, exatamente por isso, é importante conhecer exatamente o que é verdade ou não na hora de usar alimentação como sua aliada na sexualidade.

tratamentos

Como tendemos a acreditar em tudo que afirmam ser bom para a nossa saúde – especialmente quando o assunto é sexo – que tal conferir quais são os mitos relacionados aos alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual?

Use sempre o álcool para se estimular sexualmente: mito

Apesar do álcool ser apontado como uma ótima alternativa para desinibir e cortar a tensão quando o assunto é vida sexual, evitar esse alimento pode ser uma opção ainda mais interessante para quem não quer prejudicar o desempenho na cama.

Afirmamos isso porque, apesar de aumentar a excitação sexual durante um determinado momento, o álcool também pode influenciar na capacidade do homem em manter uma ereção, fornecendo, portanto, a condição contrária quando optamos por consumi-lo.

Ostras são alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual: mito

Com certeza você já ouviu alguém afirmar que as ostras são ótimos alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual, não é mesmo? Mas esse é um dos grandes mitos relacionados a esse assunto.

Afirma-se que a ostra é um alimento afrodisíaco porque ela é rica no mineral zinco, que tem papel na formação dos espermatozóides masculinos. Entretanto, não existe comprovação científica de que ela atua diretamente na sua performance sexual.

alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual

Além disso, é preciso muita cautela para consumir ostras em qualquer lugar do mundo. Como esse animal atua como um “filtro” no mar, ele pode absorver muita poluição se for retirado de um criadouro mal cuidado, prejudicando sua saúde após consumi-lo. Por isso, é preciso sempre consumir ostras em um local seguro, que obtém suas fontes de um criadouro conhecido e seguro.

Comer alimentos com formato do órgão feminino ajuda no sexo: mito

Você acredita que “praticar” o sexo oral em alimentos que podem reproduzir o órgão sexual feminino é uma boa maneira de se estimular? Se você tem a mente criativa, essa pode até ser uma ideia interessante para começar a apimentar a relação, entretanto, essa não é uma regra quando o assunto é melhorar o desempenho sexual.

Ovo de codorna é um alimento afrodisíaco: mito

Você já ouviu falar que o ovo de codorna é um alimento afrodisíaco? Pois é. Mas saiba que não é bem assim. O ovo de codorna – assim como todos os outros ovos – são alimentos ricos em vitaminas do complexo B, que atuam na nossa sensação de bem-estar e disposição. Entretanto, a ingestão desses alimentos momentos antes da prática sexual não significa que você estará mais estimulado. Esses alimentos, inclusive, podem aumentar a produção de flatus – inclusive durante o ato sexual.

A catuaba é selvagem de verdade: mito

Apesar de usar a característica afrodisíaca como a principal propaganda do produto, a catuaba selvagem não é classificada como um alimento que pode melhorar o seu desempenho sexual. Não existe comprovação científica para o fato – apenas a crença dos seus consumidores no marketing da bebida.

Você já tinha usado alguns desses alimentos afrodisíacos para melhorar o desempenho sexual? Compartilhe com a gente sua experiência sobre o tema! Lembre-se que, caso alguns problemas sexuais se manifestem na sua saúde, é importante procurar ajuda médica.

Rate this post
tratamentos