Alimentos afrodisíacos: eles realmente aumentam a libido?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Os alimentos afrodisíacos sempre geram dúvidas. Eles aumentam o desempenho sexual? Despertam mais desejo?

Pra começar esse post, é necessário entender que os alimentos chamados afrodisíacos não impactam no nosso desejo, mas sim na performance. Saber disso é relevante porque é muito comum as pessoas acreditarem que esses alimentos afetarão positivamente o desejo sexual. Mas, não é isso. O que eles fazem é melhorar a performance.
 
O que acontece é que alguns alimentos têm substâncias capazes de relaxar os vasos sanguíneos, melhorando assim, o fluxo do sangue.
Um desses componentes é o aminoácido chamado arginina, que se transforma em óxido nítrico dentro do nosso corpo, promovendo esse relaxamento. A arginina é encontrada em abóboras, melancia, carne bovina, nozes, salmão, abacate…
Além da arginina, a quercetina provoca o mesmo efeito, porque possui propriedades anti-inflamatórias. Ela é encontrada nas frutas vermelhas, alho, chocolate amargo e até no vinho tinto.

Esse processo é importante especialmente pra quem tem problemas de circulação. Ou seja, vale ressaltar que as pessoas que estão com a circulação boa, podem não sentir diferença mesmo consumindo esses alimentos com frequência.

tratamentos


Também vale dizer que, entender um pouco mais dos efeitos dos alimentos afrodisíacos em nossa saúde, não significa que você deva consumi-los em exagero, obviamente. Para além de se manter informado (que é altamente relevante), o ideal é sempre buscar ajuda profissional, caso você perceba que seu corpo não está respondendo como antes, a qualquer estímulo.

Se o assunto é saúde sexual, conte com o nosso time de profissionais especializados!

tratamentos