[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

Alimentação influencia na vida sexual?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Alimentação influencia na vida sexual?

A resposta pra essa dúvida é: sim! Mas, vamos começar falando sobre hábitos no geral.
O fato é que manter hábitos saudáveis como uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos regulares reduz bastante a possibilidade de uma série de problemas de saúde. E isso inclui a vida e o desempenho sexual.

Para a relação sexual acontecer, o pênis precisa estar ereto. Para a ereção ser a adequada, é necessária uma boa circulação de sangue nos corpos cavernosos. Se esse fluxo sanguíneo não for suficiente, o desempenho sexual é impactado. Mas, o que isso tem a ver com a alimentação? Tudo!

Um exemplo para ilustrar essa associação entre desempenho sexual e alimentação é sobre os alimentos muito gordurosos, pois são capazes de entupir nossas artérias. O que acontece é que, como a gordura não é facilmente dissolvida, ela vai se acumulando nas artérias, até impedir a passagem do sangue. Portanto, sem o fluxo sanguíneo, a ereção não é adequada.

Além dos alimentos gordurosos, os açúcares também podem ser vilões da saúde sexual do homem. Quando consumidos em excesso, esses alimentos são transformados em depósitos de gordura no organismo (e isso acontece com mais frequência em pessoas que não praticam atividades físicas), impedindo o fluxo sanguíneo nos corpos cavernosos.

Mais uma questão importante e que deve ser cuidada é sobre o excesso de sal, que gera problemas de pressão alta. Os medicamentos utilizados para esse tipo de quadro podem causar disfunção erétil.

Portanto, escolher bem os alimentos é fundamental para a saúde sexual.
Aliada a essas boas escolhas, não podemos esquecer que a prática de atividades físicas também faz a diferença na saúde como um todo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×