[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

A vida depois dos 50 anos pode ser e é incrível.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

A vida depois dos 50 anos

Se os 40 são os novos 30, fica fácil acreditar que dá pra viver muito bem depois dos 50 anos. Mas, claro que qualidade de vida depende de algumas escolhas que você faz. Por isso, preparamos esse post com dicas que podem contribuir para você amadurecer saudável e de com a vida:

  • Trabalhe em um ambiente onde você é feliz: fazer a reflexão sobre seu trabalho é fundamental. Como suas atividades preenchem seu dia? Elas te estressam? Te geram ansiedade? Você é feliz?
    Não é bobagem. Aliás, longe disso. Afinal, ser saudável é muito sobre nossa cabeça.
  • Os 50 trazem mudanças no corpo. Os hormônios mudam, os limites do corpo são diferentes e algumas doenças podem aparecer e por isso, realizar check-up médico anual é uma boa forma de saber se tudo está tudo bem.
  • Estar mais perto de quem você gosta é fundamental e contribui pra sua saúde, porqyu vai aumenta a serotonina, hormônio que proporciona bem estar e felicidade. Café com os amigos, passeio no parque com netos e filhos, jantar com famiiares que você vê menos…
  • Viaje e aproveite esses momentos de lazer como nunca! Sair da sua casa, conhecer culturas, comidas e pessoas diferentes tem um efeito incrível em nossas vidas. Dá uma renovada nas ideias e traz leveza pros dias.
  • Escolha melhor sua alimentação. Troque alimentos processados pelos naturais. Não esqueça que os limites do corpo mudam.
  • Beba muita água! Elas distribuem melhor as vitaminas e os alimentos pelo corpo.
  • Faça exercícios físicos regularmente, pois eles aumentam a energia vital e aumentam a produção de hormônios que trazem sensação de felicidade. Além disso, a prática regular de atividades físicas faz nosso corpo produzir outras substâncias importantes para os ossos.
  • escolha um hobby pra chamar de seu! Além do prazer que isso gera, te mantém com a cabeça ocupada e produz pensamentos felizes!
  • Cuide da sua saúde sexual! Manter-se saudável e com a relação com o sexo em dia faz muita diferença! E muitos homens depois dos 50 anos podem sofrer com alteracões corporais. O mais importante, se isso acontecer, é buscar ajuda! Conversar e se informar são os primeiros passos para buscar alternativas que atendam a sua demanda.

Se a melhor idade chegou pra você, celebre! Com consciência, diversão e amor, é claro!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×