5 formas de acabar com a ejaculação precoce

acabar com a ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma das condições que mais assombra homens de todas as idades e que temem buscar ajuda profissional para melhorar a vida sexual. Apesar de temida, essa é uma condição extremamente comum, visto que ela independe de idade, condição de saúde e até mesmo experiência sexual.

tratamentos

Uma vez manifestada no organismo, a ejaculação precoce tem cura e não precisa deixar ninguém inseguro quanto a presença de seu quadro. Neste artigo discutimos formas práticas e eficientes de acabar com a ejaculação precoce. Que tal conferir?

1. Tratamentos psicológicos ajudam a acabar com a ejaculação precoce

Talvez a maneira mais eficiente e mais conhecida de acabar com a ejaculação precoce é a realização de tratamentos psicológicos regulares pelo paciente. A ajuda psicológica é de extrema importância para o paciente com essa condição, visto que fatores emocionais são a causa mais comum da manifestação do quadro.

Tanto para pacientes com ansiedade e estresse, quanto para aqueles que estão sofrendo com fatores da vida pessoal que afetam seu aspecto emocional, o tratamento psicológico pode e deve ser uma alternativa escolhida para acabar com a ejaculação precoce.

2. Aliviar a tensão muscular

Em alguns casos a ejaculação precoce pode ser, simplesmente, uma consequência de um quadro de tensão muscular — que pode ter grande relação com o estresse e a ansiedade. Por isso, para aliviar essa tensão e diminuir os quadros de ejaculação precoce na rotina, uma boa ideia pode ser investir em atividades relaxantes, como a prática de exercícios físicos ou até mesmo de atividades como a Ioga ou o Pilates.

acabar com a ejaculação precoce

3. Fazer exercícios de controle muscular

Existem técnicas de exercício de controle muscular que são muito indicadas para pacientes que estão lidando com quadros de incontinência urinária, causada pelo enfraquecimento dos tecidos na região pélvica. Os mesmos exercícios são excelentes para fortalecer os tecidos da região pélvica masculina, melhorando o seu controle diante de um quadro de ejaculação precoce.

Por isso, buscar a orientação de fisioterapeutas ou outros especialistas em musculatura para aprender esses exercícios pode ser uma boa ideia para combater a ejaculação precoce.

4. Mudar a posição ou “treinar” sozinho o controle

Você sabia que mudar a posição na hora do sexo ou até mesmo praticar alguns “treinos” em casa, com a masturbação, podem também ser ótimas alternativas para acabar com a ejaculação precoce? O que acontece é que o homem aprende a conhecer as posições e estímulos que podem levá-lo para um quadro indesejado de ejaculação e, dessa maneira, controlar-se melhor quando elas surgem de maneira inesperada.

5. Visitar uma clínica especializada em saúde masculina

Se nenhuma das alternativas acima serviu para auxiliar no tratamento da ejaculação precoce, a busca por uma clínica especializada em saúde masculina pode ser a resposta que você estava procurando para evitar esse problema na sua rotina.

Nesse local, especialistas vão ajudá-lo a identificar os sintomas, a descobrir as possíveis causas e a encontrar o tratamento ideal para a sua condição, garantindo a recuperação mais rápida e saudável.

Quais das maneiras de acabar com a ejaculação precoce você já conhecia? Dê sua opinião sobre os métodos mais eficientes!

5/5 - (1 vote)
tratamentos