4 hábitos comuns que prejudicam a saúde sexual masculina

saúde sexual masculinaPara preservar a saúde sexual, o homem precisa manter hábitos saudáveis e, periodicamente, fazer um check up de geral de sua saúde. Apesar disso, muitos homens ainda mantêm hábitos nocivos que, a curto, médio ou longo prazo, prejudicam sua vida sexual. Só que muitos fazem assim por falta de conhecimento.

Como anda a sua vida sexual? Quer ter mais conhecimento sobre o que fazer para melhorá-la? Veja a seguir pelo menos 4 hábitos comuns que prejudicam a saúde sexual masculina e o que pode fazer para evitá-los!

tratamentos

1. O cigarro é inimigo do sexo

Essa é uma realidade que muitos homens já conhecem, mas ainda assim insistem em continuar fumando. Isso acontece, na maioria das vezes, porque o homem já está dependente, com o vício de fumar e sente dificuldades em deixar o mau hábito.

O tabagismo prejudica a saúde sexual masculina na medida em que lesiona os nervos e os vasos sanguíneos, deixando as artérias muito estreitas e comprometendo, dessa forma, o fluxo sanguíneo para o pênis. Trata-se do problema conhecido clinicamente como vasoconstrição.

O homem que fuma muito acaba tendo a sensibilidade peniana afetada e seu desempenho sexual tende a cair bastante. Outro problema dos fumantes é que eles levam mais tempo para se excitar.

2. Uma alimentação deficiente compromete a saúde sexual masculina

Para muitos estudiosos, o segredo da saúde e da vida longa está na alimentação adequada. Assim pensavam escritores como Monteiro Lobato e H. G. Wells (autor de um livro que falava sobre o manjar dos deuses, uma alimentação especial que permitia aos homens tornarem-se imortais).

O homem moderno caracteriza-se pelo consumo exagerado de gorduras e açúcares, presentes nas frituras, nos refrigerantes e em outros alimentos. Gordura e açúcar em excesso tornam a digestão mais morosa e, sendo consumidos logo antes da relação sexual, podem atrapalhar o desempenho do homem.

Quanto mais lento o processo de digestão, mais energia ele consome, debilitando o homem em suas atividades físicas.

Além disso, as gorduras podem entupir veias e artérias, prejudicando o fluxo sanguíneo no organismo, especialmente na região peniana.

saúde sexual masculina

A alimentação deficiente, em longo prazo, aumenta o colesterol, triglicérides, a glicemia, desenvolvendo problemas de metabolismo e cardiovasculares, como hipertensão e diabetes, doenças que prejudicam os vasos sanguíneos, o mecanismo eretor e a lubrificação.

3. O sedentarismo afeta negativamente o desempenho sexual

Outro hábito que atrapalha a saúde sexual masculina é o famoso sedentarismo, muito comum no homem moderno, que conta com tecnologia desenvolvida capaz de realizar quase tudo sozinha, e busca mais comodismo na rotina de sua vida.

A tecnologia é um benefício, sem dúvida, mas não pode ser um empecilho à prática de atividades físicas. O homem precisa praticar exercícios físicos, caminhadas, esportes. A musculação é um exemplo de atividade física que ajuda a melhorar o desempenho na cama.

O sedentarismo tende a causar os mesmos efeitos da alimentação deficiente, aumentando o colesterol e a glicemia, favorecendo as doenças do coração e do metabolismo, comprometendo os vasos sanguíneos, a ereção e a lubrificação.

Ele também deixa os homens indispostos, cansados, irritados, atrapalhando a relação sexual.

O sedentário tende a ter menos endorfina circulando no organismo, o que acarreta a baixa autoestima, fundamental para um bom desempenho sexual.

4. O uso exagerado de medicamentos prejudica a sexualidade

Outra coisa que prejudica a saúde sexual masculina é o uso indiscriminado de medicamentos, mesmo aqueles mais comuns, mas que são propensos a causar efeitos colaterais em longo prazo.

Certos medicamentos, como alguns que são indicados para depressão, problemas hormonais, diabetes ou hipertensão, podem interferir no processo de ereção, reduzir o desejo sexual, influenciar na frequência cardíaca e dificultar o fluxo sanguíneo.

Como anda sua vida sexual? Cultiva alguns dos hábitos descritos? Costuma ir ao médico especializado em saúde sexual masculina? Aproveite os espaços abaixo para deixar seu comentário!

Rate this post
tratamentos