[spacer] [spacer]
Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[spacer] [mc4wp_form id="4890"] [spacer] Zapisz Zapisz

05 fatos que comprovam – namorar faz bem à saúde

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Se ainda resta alguma dúvida que namorar faz bem à saúde, nós vamos provar que faz muito bem sim.

Quando estamos felizes, nosso cérebro funciona como se estivessemos sob o efeito de uma droga – ficamos alegres, bem dispostos e nossa autoestima aumenta.

Esse sentimento faz com que nosso sistema imunológico se fortaleça, evitando diversos tipos de doenças. 

Trouxemos aqui 5 fatos que provam isso e nos inspiram a namorar sempre mais!

1- Já ouviu falar do hormônio do amor?

A ocitocina, conhecido como hormônio do amor, é liberada durante a relação sexual, tanto nos homens quanto nas mulheres, e intensifica a ligação do casal. Ao liberarmos a ocitocina, os níveis de hormônio que causam estresse (cortisol) diminuem drasticamente, provocando bem estar e felicidade, além de estimular a sensação de segurança e fidelidade.

Vale lembrar que nesse processo, ocorre também o aumento de hormônios anabolizantes, como a testosterona, e o relaxamento muscular, diminuindo sintomas de fibromialgia e hipertensão arterial.

2- O amor faz, literalmente, bem ao coração.

As relações sexuais estáveis e regulares ajudam a proteger o coração. Acredita? 

Um levantamento feito por médicos do New England Research Institutes, mostrou que homens com uma vida sexual menos ativa tinham uma incidência maior de distúrbios como a disfunção erétil, colesterol alto e hipertensão. 

A vida sexual pouco ativa também apontou para a fase inicial de problemas físicos, em especial os ligados ao sistema cardiovascular, como infartos e derrames.

O resultado do estudo também mostrou que homens que fazem sexo em média uma vez ao mês têm o dobro dos problemas de saúde dos homens que fazem sexo duas ou mais vezes na semana, independente da idade.

3- Abraçar  

Parece bobagem, né? Mas acreditem, um abraço pode causar uma  sensação tão boa e prazerosa, que ajuda a estabilizar a pressão arterial naturalmente, sem medicamentos.   

4- Emagrecer  

Namorar é uma atividade física e tando. Cerca de 10 minutos de relação sexual, equivalem a menos 100 calorias na balança. Se compararmos, seria o mesmo que subir correndo três andares de escadas. Queimar algumas calorias pode ser uma boa pedida para o dia dos namorados, né?

5- Diminui consideravelmente estresse e alivia dores corporais 

Endorfinas liberadas durante o ato sexual ajudam a aliviar a tensão e a reduzir o nível de estresse. Este é um dos grandes males atuais da civilização e deve ser combatido, visto os transtornos físicos e psicológicos que gera. Começar a fazer sexo mais vezes por semana, pode ser, portanto, o melhor tratamento para a condição. Além de atuar no sentido da redução do estresse, o sexo ainda é capaz de bloquear a sensação de dores. Por exemplo, fazer sexo quando estiver com cólica pode ser mais eficiente do que tomar um medicamento. De acordo com um médico e professor da Universidade Estadual de Nova Jersey, EUA, a estimulação sexual pode reduzir dores nas costas, nas pernas, na cabeça e ainda aliviar os sintomas da artrite.

Então tá esperando o que para curtir esse dia dos namorados com tudo ?

Namore, beije, abrace e seja feliz. A vida é agora! 

Lifemen há 15 cuidando da saúde sexual dos homens.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×