LIfemen

LOGO-PNG-2.png
Imagem referente ao contato via WhatsApp

Primeiramente devemos entender que Ejaculação Precoce ocorre quando o homem não exerce controle no momento da ejaculação e tem orgasmo antes do esperado durante a relação sexual. Por outro lado isso acontece independentemente da sua vontade, causando a não satisfação do casal, caso aconteça uma ou outra vez, não há motivo para se preocupar. Porém, se for um sintoma que ocorre frequentemente é necessário procurar ajuda médica.

Ejaculação precoce
Ejaculação precoce

90% dos casos de ejaculação precoce são causados por fatores orgânicos, como a hipersensibilidade na glande do pênis, o baixo fluxo sanguíneo e níveis hormonais alterados. Embora em menor porcentagem, o problema também pode ocorrer devido a fatores psicológicos como o medo e a ansiedade.

Em suma Ingestão excessiva de álcool e tabagismo também facilitam a ocorrência do problema, alerta especialista do “Hospital do Homem”

Enfim um levantamento elaborado no ambulatório de sexualidade do Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, que recebe cerca de 500 pacientes por mês com disfunções sexuais, mostra que a ejaculação precoce é decorrente de fatores emocionais, como ansiedade acentuada e baixa autoestima, em 75% dos casos dos 90% relatados são por homens entre 20 e 70 anos. No entanto o problema atinge mais de 25% deste grupo usuários atendidos no hospital.

Principais Sintomas da Ejaculação Precoce

Em suma sintomas da ejaculação são fáceis de serem notados, como o próprio nome já diz. Homens que costumam ejacular antes do esperado e tem inabilidade de retardar a ereção durante o ato sexual devem procurar ajuda médica especializada.

Feliz ao saber que tem solução 

Uma conversa direta com médico especialista em sexualidade já basta para o diagnóstico de ejaculação precoce. Caso o paciente apresente outros sintomas, como dificuldade em manter a ereção, o médico poderá solicitar exames.

Veja oque o nosso especialista DrºEmilio Sebe Filho tem a dizer sobre o assunto.

Existem diversos tipos de tratamentos para ejaculação precoce disponíveis, dentre eles o uso de medicamentos. Fale hoje mesmo com nossos especialistas e desfrute novamente de uma vida sexual saudável.