Antes de te explicar o que é, quais as causas e sintomas, nós precisamos te dizer: A Disfunção Erétil tem tratamento!
Segundo o portal da urologia mais de 100 milhões de homens no mundo sofrem de disfunção erétil, 16 milhões somente no Brasil.
Mas afinal, você sabe o que é disfunção erétil?
É uma patologia que atinge os homens que os impede de ter ou manter uma ereção.
Portanto, a mesma ocorre quando não chega sangue suficiente no pênis, ou quando o sangue não se mantém nele tempo suficiente para manter-se uma ereção, impossibilitando a penetração!
Além disso, a disfunção erétil pode ser acompanhada ou não por outros tipos de disfunções sexuais como redução da libido, ausência de orgasmo e até mesmo de ejaculação precoce.
Para um diagnóstico preciso e tratamento personalizado é preciso levar em consideração não só alguns fatores como, o histórico clínico e mas também os comportamentos e hábitos do paciente em questão.
Atualmente, o mercado já conta atualmente com exames que podem identificar a disfunção, como por exemplo, o ecodoppler peniano. Através desse exame é possível medir o fluxo sanguíneo e se existe ou não alguma obstrução arterial peniana.
Por fim, o seu tratamento deve ser feito de forma individual e levando em consideração até mesma o estilo de vida de cada paciente.
Após a análise e diagnóstico, os médicos especialistas irão prescrever o tratamento mais adequado para cada situação, podendo ser eles:
Reposição hormonal,
Medicação oral,
Enrijecimento peniano por sucção,
Desobstruções de vias,
Ondas acústicas, entre outros.