LIfemen

LOGO-PNG-2.png
Imagem referente ao contato via WhatsApp

O fim da ejaculação precoce é possível?

Para muitos casais que enfrentam há muito tempo a frustração de uma vida sexual insatisfatória, o fim da ejaculação precoce parece um sonho distante.

A ejaculação precoce é um dos problemas sexuais mais comuns entre os homens. Embora seja associado ao início da vida sexual, ele pode se estender por anos ou décadas.


Este distúrbio limita bastante o desempenho sexual do homem e sua satisfação. Porém, sua principal frustração é saber-se incapaz de satisfazer sua parceira.

Será que é possível se livrar desse distúrbio tão inconveniente ou o homem precisa aprender a conviver com o problema

O que é a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual bastante comum que afeta quase 30% dos homens.

Como o próprio nome diz, trata-se de uma disfunção em que o homem não consegue se controlar diante dos estímulos do ato sexual e ejacula rapidamente.

Assim, muitos homens ejaculam menos de um minuto após o início do ato sexual. Há casos extremos em que ele ejacula antes mesmo de iniciar a penetração.

Quais são as causas da rapidez para ejacular?

Um erro frequente é pensar que a causa da ejaculação precoce é exclusivamente emocional.

Embora alguns casos realmente tenham um fundo emocional como causa e sejam tratados com terapia, outros muitos homens precisam de um tratamento físico, mesmo.

Entenda melhor as diferenças:

Causas emocionais da ejaculação precoce

A ejaculação precoce pode ter várias causas. Algumas são de origem totalmente emocional.

O principal componente, nesses casos, é a ansiedade. Ela leva o homem a ejacular antes do tempo. Em algumas situações, essa ansiedade surge devido às circunstâncias.

Um jovem com medo de ser flagrado em ato sexual praticado em local inadequado, por exemplo, tende a ejacular mais rápido.

Como se percebe, em certos casos, a ejaculação precoce é temporária, pois houve um motivo externo que deixou o homem ansioso, nervoso, estressado e com medo.

Assim, ele manifestou este distúrbio naquele momento específico, mas é uma situação que pode não se repetir nunca mais.

Se o homem sente ansiedade sempre que vai praticar sexo, então se trata de um problema mais grave, que merece ser investigado e tratado com terapia.

Outros problemas como estresse devido ao trabalho e problemas financeiros também podem afetar a ejaculação e afetar a saúde sexual masculina.

As causas físicas da ejaculação precoce

No entanto, muitos homens sofrem com a ejaculação precoce não devido a problemas emocionais, mas por causas fisiológicas.

Alguns homens têm dificuldade para manter a ereção porque a disfunção erétil recorrente faz com que se tornem fisicamente indispostos ao ato sexual.

Afinal, para produzir e manter uma ereção, o homem precisa de um fluxo sanguíneo elevado nos corpos cavernosos do pênis.

Quando o corpo não produz essas condições, o cérebro do homem, de forma automática, pode tentar acelerar o orgasmo para que ele aconteça antes da perda de rigidez.

Assim, o homem tem uma ejaculação precoce porque o organismo entende que seria inviável sustentar esta ereção por um tempo maior.

Como o problema envolve o preenchimento dos corpos cavernosos com sangue, homens com problemas circulatórios estão mais sujeitos a este problema.

Por sua vez, homens com hipertensão arterial e colesterol alto apresentam dificuldades de circulação com uma frequência maior. Portanto, trata-se de uma condição física.

A alteração nos níveis hormonais também podem provocar o distúrbio, já que a testosterona é o hormônio masculino mais importante, interferindo decisivamente em sua saúde sexual.

Quando o homem tem hipersensibilidade na cabeça do pênis, a ejaculação precoce pode ser um efeito colateral, pois qualquer estímulo na glande já induz à ejaculação.

Quais são os tratamentos para a ejaculação precoce?

A medicina já desenvolveu uma série de soluções para acabar com o problema da ejaculação precoce.

Porém, não existe uma solução única, pois a eficácia de cada tratamento está condicionada às causas do problema.

Portanto, no paciente com transtornos emocionais, o fim da ejaculação precoce se torna possível com psicoterapia, exercícios para liberar o estresse e a ansiedade, técnicas de concentração e assim por diante.

Em alguns casos, os médicos prescrevem antidepressivos que controlam a ansiedade ou remédios que combatem a disfunção erétil.

No entanto, quando o problema tem como causa os fatores físicos, o fim da ejaculação precoce requer outras abordagens.

Assim, o tratamento pode envolver reposição hormonal, medicamentos para melhorar o fluxo sanguíneo, géis, sprays e pomadas que reduzem a sensibilidade peniana, entre outras opções.

A prescrição dessas alternativas depende de uma avaliação completa feita pelo médico especializado em saúde sexual masculina após exames clínicos e laboratoriais.

Portanto, atualmente existem inúmeras possibilidades de tratamentos para a ejaculação precoce.

E você, quer ver o fim da ejaculação precoce na sua vida?

Certamente, o homem prefere encontrar uma solução que acabe definitivamente com o problema. Afinal, ele não deseja ficar dependendo de pomadas ou remédios.

Porém, durante um período, ele provavelmente dependerá desses recursos até que, ao atingir o resultado do tratamento, ele não precisará mais usá-los.

É válido alertar para o fato de que a ejaculação precoce não será curada, mas pode ser tratada e superada com os meios adequados para cada homem.

fim da ejaculação precoce está, sem dúvida, relacionado a uma vida saudável, com boa alimentação e prática de exercícios físicos regulares.

Um homem muito sedentário, por exemplo, pode, mesmo que involuntariamente, achar difícil manter uma relação sexual duradoura, que exige esforço físico aliado à concentração.

Por isso, uma vida ativa é muito importante para combater e tratar o distúrbio, promover o bem-estar global, o que inclui a saúde sexual.

As técnicas de manipulação peniana também podem contribuir para o fim da ejaculação precoce, eliminando a sensibilidade exagerada do pênis e permitindo que o homem desenvolva maior controle sobre a ejaculação.

Não existe uma solução mágica, nem definitiva. Porém, a ejaculação precoce é tratável sim e, dependendo das causas, ela pode ser muito bem controlada.

Você está sofrendo com esse problema? Deseja o fim da ejaculação precoce como tantos outros homens?

Procurar a ajuda de uma clínica especializada em saúde sexual masculina é o caminho para solucionar seu problema. Entre em contato com a nossa equipe hoje mesmo e agende sua avaliação.